quinta-feira, 10 de novembro de 2011

V de Valores

Sou romântica, sonhadora, espiritualizada... Mas não dá para esquecer o lado social!

E apesar do medo de retaliações, medo do ódio gratuito... Não posso deixar que meu medo me cale... Pois quando você permite que seu medo seja maior que o seu sonho, você fracassou!

Além disso, SONHOS SÃO A PROVA DE BALAS!






Para esclarecimentos técnicos: http://www.facebook.com/notes/jannerson-xavier/esclarecendo-o-caso-usp-pra-qu...


3 comentários:

  1. Eu amo o filme V for Vendeta! É meu filme favorito!

    Você devia ter gravado uma cena da reunião com o celular p/ por no seu vídeo.

    Acho que o problema mesmo é a falta de organização do pessoal, que simplesmente foram levados pela ideia de coletividade e resolveram quebrar tudo desnecessariamente. Por isso sou a favor de ideais mas contra participação coletiva, porque sempre dá merda!

    No filme V for Vendeta, quando toda a população se reúne para fazer a revolução eles apenas andam passando pelo exército e se juntam na praça para ver a destruição.
    Eu sei que isso nunca aconteceria de forma tão pacífica, as pessoas teriam destruído tudo pelo sentimento de coletividade e teriam entrado em confronto direto com o exército.

    E quanto a situação da USP eu não sou a favor nem da PM nem dos alunos, acho que o problema é mesmo a administração (como sempre) que podia ter controlado os problemas lá dentro sem apelar para a PM e deixando os maconheiros em paz sem prejudicar a ninguém a não ser eles mesmos...

    ResponderExcluir
  2. Mas é EXATAMENTE este meu ponto... Não concordo com tanta coisa assim no Movimento Estudantil... Mas quero que eles tenham o direito de falar... O problema da USP é muito maior que a simples presença da PM, mas antes da PM os alunos podiam pelo menos se manifestar contra o que consideravam errado sem sofrer repressão... Agora, qualquer aglomeração de 5, 10 alunos, mesmo que estejam falando sobre trabalho de linguística, são rapidamente dispersados...

    Os alunos passaram a serem vistos como marginais, como inimigos da sociedade... E você fica ouvindo que eles têm que ser calados na base da porrada? Pera aí! Se lutar por um ideal, pelos seus direitos (por mais que eles estejam errados) for motivo para retaliação armada... Acabou! Estamos na ditadura!

    ResponderExcluir
  3. Olá Camila,

    Post antigo, mas não resisti ao "V" xD um dos meus filmes favoritos.
    EU não sei o que aconteceu na USP, e na verdade as informações são unilaterais por causa da grande midia. Eu não sou contra a PM, aqui onde estudo existe um grupo reacionário com argumento parecido, só que o problema é que a area não é tão grande quanto a USP e os assaltos a plena luz do dia é constante, arrombamento de carros e de salas de professores, invasão de laboratorios para furto, enfim, é preciso segurança dentro do campus, EU ando com medo dentro da universidade. Neste caso de grande repercussão não sei o que de fato aconteceu...

    A ditadura nunca acabou no nosso pais, vivemos numa pseudo-democracia, temos uma pseudo-liberdade, somos pseudo-politizados. O grande problema do movimento estudantil é o envolvimento com os partidos politicos, pelo menos aqui, nunca houve de fato um movimento que fosse do ideal politico, dos estudantes, para estudantes, pelos estudantes, pois assim como eu sei e você sabe são nas universidades que são amadurecidos os formadores de opinião e portanto é aí que o sistema se estabelece. A esquerda tenta calar a direita e vice-versa, mas os dois tentam calar os libertarios, e são utilizados os mais diversos meios.
    Eu não sei como seria possivel mudar alguma coisa, não tenho este tipo de utopia, e enquanto os grupos não se derem conta de que são muitas vezes silenciados por vontade propria, fica dificil esperar um motivo que realmente valha a pena lutar.

    ResponderExcluir