segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Destino Fanfarrão

Estava eu aqui, revendo minhas antigas postagens, aproveitando o momento em que meu blog está relativamente pop... Então me deparei com uma postagem do fim de 2009 chamada "Jogo de Perguntas", e foi impossível não lembrar de algo que me aconteceu em Junho deste ano (ou seja, 07/2011)

Recapitulando...

Passei 2010 vivendo de "bicos", mas poxa, quase 22 anos anos nas costas, não dava para continuar assim... Busquei empregos em vários lugares. Em janeiro de 2011 tive que me render novamente ao telemarketing, mas... Não! Eu não servia mais para estava vida! E como paralelo com este emprego eu consegui um freela em Editora, eu achei que realmente poderia conseguir um emprego que prestasse. Então com 2 meses no telemarketing, pedi as contas e sai mandando currículos! Agora eu tinha experiência em Editoras! Algumas coisas boa teria que virar...

Oh Deus! Às vezes minha ingenuidade me decepciona! Seja como for, não consegui um emprego, e os "bicos" não estavam mais entrando, as dívidas começaram a se acumular... Então pela terceira vez, terrivelmente a contra-gosto, me rendi novamente ao telemarketing.

Uma amiga minha tinha acabado de conseguir um trabalho em umas dessas empresas de telemarketing gigantes e tercerizadas e me deu a dica. Fui. Me aprovaram no teste. Porém, eu estava gripada no dia, e não fui aprovada na avaliação médica, que foi remarcada.

O treinamento começou no dia seguinte. Eu estava bem quieta na época, até porque não estava feliz em ter que voltar para o telemarketing, mas já que teria que fazer, decidi fazer bem feito. Me dedicar de fato a aquilo, e como era venda de empréstimos, portanto, comissionado, quem sabe eu não poderia ter um retorno financeiro legal? Tudo bem que nunca concordei com a "ideologia" de Bancos, mas fazer o quê? Precisava do emprego...

Na minha turma de treinamento havia vários tipos de pessoas, desde um cara nitidamente gay, que inclusive vinha com brilho labial, pessoas da minha idade que estava lá de "quebra-galho", inclusive um japonês que paralelamente trabalhava com dança, tinham pessoas que realmente trabalhavam com telemarketing faz tempo e gostavam daquilo, tinha um evangélica fanática, enfim...

Enfim, os dias foram passando, e eu bem ou mal comecei a me socializar. O treinamento já estava no fim, já tinha que fazer a entrega dos documentos, então teria que passar pela reavalição médica na segunda-feira. Era sábado (foi no sábado do dia da "Marcha das Vadias", aliás, lembro porque eu queria ter ido na marcha, mas nem deu), e como o treinamento terminou mais cedo, a treinadora resolveu fazer uma dinâmica...

O jogo é um bem popular: cada um escreve uma pergunta num papel, dobra este papel em 4 parte, coloca num saquinho, os papéis são embaralhado, cada um pega uma pergunta, responde, por fim, as pessoas ficam em roda, ai um pessoa lê a pergunta do seu papel, e o colega do lado lê a resposta o papel dele, e fica uma coisa TOTALMENTE surreal é super engraçada!

E depois de 7 parágrafos de recapitulação, finalmente chegamos no ponto que eu queria. Eu lembro que fiz a pergunta "Qual foi o melhor momento da sua vida?", e quando fui pegar o papel para ver que pergunta eu teria que responder (ACREDITEM) a pergunta era, nada mais, nada menos do que... VOCÊ É GAY?

Juro! Quando eu li aquilo, primeiro eu fiquei pasma, depois eu tive um acesso de riso! Porque numa sala com mais de 30 pessoas, onde nenhuma (exceto o gay assumido que foi quem fez a pergunta) parecia ser gay, porque esta pergunta vem parar justamente não minha mão?

Respondi que "sim", ficamos em roda, e o jogo começou com a pessoa do meu lado perguntando... Honestamente não lembro a pergunta, mas quando eu respondi "sim" não fez nenhum sentido com relação a pergunta feita, e todo mundo riu. Então a treinadora diz "Vai Camila... Sua vez de ler sua pergunta...", e eu enuncio "Você é gay?"... Nisso a sala: cri cri cri...

Depois de quase um minuto de silêncio a treinadora diz "Ual... eu nunca ia imaginei mas... Você é tranquila com relação a isso?", comecei a responder "Ahh... sim sou assumida há...", ai o cara gay com brilho labial me interrompe com entusiasmo "EU SABIA! EU SABIA! BOI PRETO RECONHECE BOI PRETO"


HAHAHAHAHAHAHA


Ok... essa história foi totalmente aleatória... Como todo o resto da minah vida, aliás...

P.S.: Na segunda-feira, antes no próximo dia de treinamento, fui fazer a reavaliação médica, e fui "reprovada" e portanto não pude assumir o cargo. Alegação? "Sua voz é muito rouca"... Já tinha falado disso no vídeo "Ciclista Amador"... Mas só para constar...

2 comentários:

  1. Nossa voz rouca???sim eh rouca!!!tipo ual que voz rouca,essa voz lendo um conto...hmmmm ai ai...sinto "coisas"...(lila)

    ResponderExcluir
  2. hahahahahahahahaha! LINDA! Nhac! Se você gosta da minha voz, é o que me importa

    ResponderExcluir