segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Resposta ao vídeo V de Valores

 Eu não minha santa ingenuidade, aproveitando minha ideia de fazer um vlog, postei um vídeo chamado V de Valores. Não vou mentir: recebi sim muito apoio referente a este vídeo, de pessoas conhecida e de desconhecido... Mas parece que o odiadores sempre gostam de gritar mais alto, o que acaba me deixando profundamente magoada...

Depois de tanto desgaste tentando abrir um diálogo com quem já chega xingando, hoje recebi uma mensagem que achei tão digna, mas tão digna, que queria colocar aqui o que ouvi e minha resposta:


"Bom, muito obrigado pela sua resposta.

Gostei bastante do modo como você encarou a situação.
Quando se discute política, é comum que alguns tomam um partido ou outro e uma parcela razoável se fecha para opniões diversas, principalmente as contrárias. Esses não sabem o que e o quanto perdem com essa atitude!

Lógico que independente de opinião, somos todos humanos, com direito a expressão sujeitos a erros e em hipótese alguma a integridade tanto física ou moral pode ser maculada por essas opiniões. O comentário do seu vídeo já deixou claro que isso por muitas vezes não acontece. Na sua resposta, como no vídeo e no comentário, você expôs um lado mais humano e menos político do problema (pelo menos assim eu interpretei, mas creio que foi isso mesmo que você quis passar). Essa é uma perspectiva que (reconheço, foi falha minha) eu não havia analisado o problema.

Em suma, isso tudo me proporcionou alguns momentos de reflexão que na verdade não mudaram minha opinião (parece ironia dizer isso a essa altura) mas fizeram uma diferença em alguns assuntos pontuais. Isso já significa que sua opinião de fato foi bem expressa e eu gostaria de parabenizá-la pelo vídeo."


"Olha... Já debati muito sobre o assunto "PM da USP" e só gostaria de falar sobre o que acabei de ler... Em muitos momentos eu estive a ponto de desistir, porque parece que as pessoas simplesmente não se importam! Elas escolheram suas verdades perfeitas e ponto final...

Então, queria dizer que fiquei extremamente feliz lendo a sua mensagem, pois era justamente este meu objetivo: falar de uma forma humana, não tentando mudar as visões políticas e ideológicas de cada um, mas tentando pedir por um pouco de respeito, porque você pensar diferente de mim não te torna imediatamente meu inimigo, e me assusta o fato das pessoas verem o mundo assim... Se uma mudança ideológica acontecesse, seria fruto desta reflexão pessoal.

Fico contente por ter gerado uma reflexão, pois acho que você não precisa concordar com algo para tentar entender, e acima de tudo para respeitar!

Espero que você continue com este tipo de postura em tudo que você faz na sua vida, e se quiser alguém para conversar sobre estes ou outros assuntos, não hesite em vir falar comigo..."


Nenhum comentário:

Postar um comentário