terça-feira, 8 de novembro de 2011

Dons

Venho dizendo repetidamente: é preciso mudar nossa frequência de pensamento e sentimento, mas muitas vezes tenho dúvidas, afinal, não são poucas as pessoas que tentam compulsivamente me enquadrar em algum parâmetro pré-estabelecido.

É mais difícil sonhar quando se sonha sozinho, e hoje estava me questionando se de fato eu estou tão errada assim, como tantas pessoas tentam me provar.

Foi então que me lembrei que em um lindo livro, que recomendo que todos leiam, chamado “vivendo, amando e aprendendo”, há uma fábula que narrarei com as minhas próprias palavras:

Uma vez, na floresta, decidiram fazer uma escola para todos os bichos, na qual todos teriam que aprender as mesmas coisas. O pássaro foi o melhor na aula de voo, mas quando teve que escavar, quebrou o bico e torceu a asa, com isso foi reprovado na aula de escavação além de não conseguir mais voar bem depois disso. O coelho foi o melhor na corrida, mas quando teve que voar caiu de cima da árvore e quebrou a pata, ele foi reprovado na aula de voo, além disso, nunca mais foi tão rápido na corrida. E assim foi acontecendo com cada animal: ele se destacava naquela que era sua aptidão natural, mas se feria naquilo que era contra a sua natureza, e não conseguia fazer aquilo que era imposto e deixava de fazer bem aquilo que um dia foi seu dom.

No final da história, o único animal aprovado foi uma toupeira cega que era mediana em tudo!

Não estou subestimando a toupeira, afinal ela tem seu lugar no Universo e não está lá por acaso, mas é injusto os pássaros serem reprovados porque sabem voar, mas não sabem cavar!

Cada um de nós trás consigo um dom e uma missão de vida, mas o que percebo muito no mundo de hoje é que tentam nos planificar, apagar nosso brilho. Como se fosse um defeito você ser melhor do que a média das pessoas em algo, como se fosse um crime você buscar melhorar!

Mas que fique claro: o fato de você ter uma aptidão especial não te torna melhor do que ninguém, só te faz ser especial da forma que você é. Como diz um dos evangelhos “ninguém acende uma luz para depois escondê-la embaixo da cama”.

É necessário que a nossa luz resplandeça, só assim expulsaremos as trevas do ódio, do medo e da ignorância desse mundo!

É um insulto contra Deus, contra a Natureza e contra a Humanidade você não oferecer ao mundo o que tem de melhor. Seus dons não estão ai por acaso. Chamamos de acaso tudo aquilo que não sabemos a origem.

Na pré-história se achava que as árvores nasciam ao acaso, e como era um acaso não havia como interferir. Mas a verdade é que tudo no mundo é regido pela causa e efeito, e quando o homem primitivo descobriu que não era fruto do acaso o nascimento de novas árvores ele pode usar isso em seu favor e evoluir.

Nada que aconteceu ou acontecerá na sua vida é de graça e sem motivo. Sempre há uma causa por trás, aprenda a enxergar a causa por trás de cada efeito e use esse conhecimento para sua evolução pessoal. Afinal só a evolução pessoal poderá levar a uma evolução coletiva.


Que cada um de vocês evolua um pouco a cada dia. Carinhosamente, Camila Strongren.

06/08/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário