terça-feira, 8 de novembro de 2011

Amor e Sabedoria

Nos últimos séculos foi desenvolvida uma oposição entre sentimento e conhecimento. O famoso razão VS emoção.

O problema é que nossos conceitos estão totalmente pervertidos! Consideramos que razão é sinônimo de materialismo e emoção é sinônimo de paixão, e digo paixão no sentido mais abrangente do termo.

Paixão tem a sua origem no grego “pathos”, que significa padecimento. Paixões são nossas emoções que nos causam dor e padecimento, e atualmente nos parece só são verdadeiros os sentimentos que nos causam mal.

Devemos superar estes conceitos. O verdadeiro amor é bom e libertador, temos que dominar nossas paixões e não permitir que elas nos controlem.

Se algo não lhe faz bem, simplesmente abra mão! Nos prendemos em coisas que nos fazem mal como se fossemos obrigados. Mas atenção! Se o seu casamento está mal, a resposta não é pedir o divorcio. As brigas matrimoniais são os efeitos e não as causas. Se quiser resolver seus problemas, é necessário procurar suas origens.

Como eu disse, o verdadeiro amor é bom e libertador, não se prende a pequenos defeitos. Brigamos uns com os outros devido a um atraso, a uma toalha molha em cima da cama, em suma, na maioria das vezes procuramos problemas onde eles não existem, só para termos o prazer de sofrer! Sim! Nós procuramos estas situações. Olhe honestamente para sua vida, veja quantas razões você tem realmente para se aborrecer, e veja quantas vezes você procura uma razão onde não tem para se aborrecer!

Vamos mudar essa freqüência! Deixemos de lado as paixões desregradas que nos fazem tão mal e busquemos o verdadeiro Amor, o Amor universal, desinteressando. Ele é o verdadeiro Caminho.

Agora quanto à razão. Como disse, temos confundido razão com materialismo, por isso substitui o termo razão por Sabedoria! O verdadeiro Amor não é possível sem a Sabedoria! Afinal, a ignorância de nossos atos nos faz machucar as pessoas, sermos egoístas, mesquinhos, e tudo isso nos afasta do verdadeiro Amor.

Somos seres mentais e sentimentais, é necessário que nossos pensamentos e nossas emoções façam as pazes. É a nossa fragmentação que nos afasta do divino, pois o divino é uno.

Só alcançaremos a evolução quando nos tornamos seres unos, unindo não só nossa mente e nossa emoção, mas nos unindo uns aos outros, nos unindo ao Todo, ao universo, a cada átomo.

Chegou a hora de perceber que apesar de sermos únicos e individuais, fazemos parte de um todo. Assim como as células do nosso corpo, cada uma é única e tem sua própria função no organismo, cada uma é fundamental, nenhuma é mais importante que a outra, pois para que o organismo exista de forma harmônica é necessário que haja união e interação.


Que cada um de nós encontre a paz e a união dentro de si e no outro. Carinhosamente, Camila Strongren.

06/08/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário