domingo, 20 de novembro de 2011

Aula de Democracia

Achei essa imagem tão boa, que precisava postar!



As pessoas trocaram "Liberdade" por "Segurança"... Só tem um problema: NÃO ESTAMOS SEGUROS!

Não temos educação, não tem saneamento básico para todos, não temos igualdade social, não tem ações culturais efetivas, não tem um policiamento adequado (desde policiais mais bem treinados até condições de trabalho e remuneração decente), não temos leis eficiente, não temos políticos comprometidos...

Enfim... Nos pedem para ficarmos calados... Nos pedem para respeitar a Lei, mas a Lei não nos respeita! Pedem para respeitarmos o País, mas o País não nos respeita!

É correto fazer a reapropriação de posse?

Ok! Então eu quero o ficha limpa em vigor para ontem! Quero redução do salário dos deputados! Quero uma discussão séria e baseada em argumentos científicos sobre a criminalização ou descriminilização das drogas! Quero a legalização do casamento gay (Afinal, gay são cidadãos como todos os outros, e merecem os mesmo direitos e isto não pode ser barrado baseado numa "moral religiosa")! Eu quero educação pública de qualidade! Eu quero aumento de salário para professores! Quero o triplo de linhas de metrô! Quero mais hospitais! Eu quero um reitor eleito por voto direito! Eu quero uma CPI de TODAS as contas do Estado e do País em que há suspeita de superfaturamento!


QUER DAR AULA DE DEMOCRACIA GOVERNADOR?

Então vamos lá:

Democracia: sf. 1. Governo do povo; soberania popular. 2. Doutrina ou regime político baseado nos princípios da soberania popular e da distribuição equitativa do poder.

Que tal começar esta aula prezando pelo bem-estar do povo, que te colocou aí e cuja sua ÚNICA função e representar e lutar pelo melhor! Se quer dá aula de democracia, comece dando condições de vida decente para as pessoas... E seria bom também falar com mais respeito e menos zombaria dos jovens, que você pode concordar ideologicamente ou não, mas que são o futuro deste País pelo qual SUPOSTAMENTE o senhor deveria zela!

E mesmo para quem comete "crimes" o DEVER do Estado é zelar pela reabilitação social desta pessoa, e não meramente punir, jogando-os em presídios de condições sub-humanos, onde o cidadão mais se corrompe do que qualquer coisa, e depois é jogado na rua estigmatizado e sem perspectiva de futuro. Não é através de medidas punitivas que resolveremos o caos social que nos encontramos...

Me desculpe, senhor governador, mas acho que não deveria dar aula aquele que não é nem ao menos um bom aluno

4 comentários: