terça-feira, 8 de novembro de 2011

Sejam Bem-Vindos!

Auto-cópia: apesar deste ser meu principal blog, já tiver vários outros ao longo da vida... E para não ficar spammeando ainda mais as pessoas, decidir ir ao poucos ir centralizando tudo neste blog. Assim, caso alguém demonstre algum tipo de enteresse pelas coisas que faço/escrevo, é só "fuçar" por aqui... Começo agora importanto 7 textos que escrevi para um blog em que falava da minha "visão espiritual"... Textos relativamente antigos: 2009... Mantive os textos, títulos e imagens originais...



Minhas boas-vindas as todos que desejam me acompanhar nessa jornada que decidi começar.

Existem muitos temas que desejo tratar no decorrer deste projeto e estava me perguntando por qual eu deveria começar. Optei por compartilhar com você as minhas motivações.

Desde criança eu tinha uma sensação de que minha vinda para este mundo não era em vão, que havia uma missão que eu deveria cumprir. Sou muito jovem ainda, tenho apenas 20 anos, mas desde os 7 anos eu procuro meu caminho.

Aconteceram muitas coisas. Tive momento de fé e de revolta, de amor e de raiva, de alegria e angustia, de felicidade e de medo... Mas todos pareciam fatos desconexos. Eu buscava as respostas fora de mim, como se por um milagre Deus fosse se materializar na minha frente me dando todas as respostas.

Mas não foi assim que as coisas aconteceram. Como eu disse, todos os acontecimentos da minha vida pareciam desconexos, mas na verdade eram peças de um grande quebra-cabeça, que só faria sentido quando eu o montasse.

Através de pessoas que encontrei, livros que li, acontecimentos que presenciei, essas peças começaram a se encaixar, e quando vi que as coisas não eram aleatórias como eu pensava eu deixei de esperar que esse quebra-cabeça se montasse sozinho e comecei a montá-lo deliberadamente.

Os acontecimentos são externos, mas eles só fazem sentido quando os internalizamos e buscamos compreende-los, apreender suas essência. O Caminho está dentro de cada um, mas para encontrá-lo é preciso olhar ao redor.

Deus não está no céu nos olhando e nos julgando. Ele está dentro de cada um de nós.

Antes, eu era capaz de ver todas as catástrofes que estavam acontecendo, mas me achava impotente diante delas, e eu pensava “o que eu posso fazer? Não posso mudar o mundo”. Hoje eu percebo, eu não posso mudar o mundo, mas nós podemos. Como disse sabiamente Santa Teresa “Eu sou uma gota d’água no oceano, mas do que é feito o oceano senão de gotas d’água?”

Percebi que as boas pessoas que passaram pela minha vida me tornaram alguém melhor, mais consciente. Talvez eu não possa conscientizar todo mundo, mas se eu puder conscientizar 2 pessoas, e essas mais 2, e essas mais 2, e assim por diante, em breve serão milhões.

Sei que já existem outras pessoas com esse intento, mas estou fazendo minha parte.

Consagrei os últimos anos da minha vida quase que completamente aos estudos, mas do que me vale saber as coisas se não compartilho? Se não usá-lo para trazer algo de bom?

Não estou dizendo que sou a dona da verdade ou que sei tudo, mas o que sei quero compartilhar, e quero que vocês compartilhem comigo o que você sabe. E juntos, poderemos mudar o mundo.

Fiquem em paz. Carinhosamente Camila Strongren


05/08/2009



Nenhum comentário:

Postar um comentário