domingo, 13 de novembro de 2011

Suicídio

Uma vez um amigo meu me disse:

-Sabe qual a forma mais legal de cometer suicídio?
-Qual?
-Vire um pacifista!

Vendo minha cara de ponto de interrogação ele continuou:

-É... Se você virar um pacifista e pronunciar abertamente que é contra a violência, preconceitos, segregação racial, contra a exploração, contra crimes de ódio, ou contra qualquer coisa que gere uma desarmonia social, você com certeza será assassinado em menos de 3 anos...


É... exemplos não nos faltam...

Segundo a ideologia Cristã, Jesus saiu para pregar a paz e a concórdia entre os homens com 30 anos, com 33 foi assassinado...

John Lennon em certo momento de sua carreira decidiu lutar por um mundo melhor, e tomou um tiro de um "fã"...

Martin Luter King (como já mencionei numa postagem anterior, se quiser ler clique aqui) lutou contra as Leis de segregação racial americanas e foi assassinado em um crime de ódio tomando uma bala de rifle na cabeça...

Gandhi que lutou pela libertação de seu país através da não-violência, pregando o amor entre os homens, foi assassinado com 3 tiros por um fanático hindu!


No final das contas, em um Mundo com tanto ódio, falar em paz, em respeito, em tolerância... é uma heresia imperdoável...

5 comentários:

  1. Camila te conheci por conta do vídeo sobre a USP! E por coisas da vida sem querer me deparei com outros vídeos seus (que não vem ao caso) até chegar aqui! E preciso te dizer: Você é muito foda! Simplesmente magnifica, você tem um forte potencial, quiçá seja sua forma de escrever ou simplesmente o fato de vc escrever com alma, sei la! Nosso país, nossa geração, nossa comunidade precisam de pessoas como vc! Por favor, não pare!

    Att.
    Wendy Portilla

    ResponderExcluir
  2. NÃÃÃÃÃÃÃÃOOOOOOOOOOOOOOOOOOO! NÃO ME DIGA QUE VOCÊ ME VIU CANTANDO??????????????

    ResponderExcluir
  3. (SÓ PARA CONFIRMAR QUE TIPO DE VÍDEO MEU VOCÊ ACHOU POR AI!)

    XD


    Mas... Obrigada pelo elogio, de verdade... Se quiser conversar... Estamos ai! ^^

    ResponderExcluir
  4. Ahuahauahuahuaha não te vi cantando! Mas agora fiquei curiosa!!!

    Hey vc tem face?

    Bom feriado!

    ResponderExcluir
  5. Hmmm... Tenho sim... Procura "Camila Strongren" que você me acha

    ResponderExcluir