domingo, 13 de novembro de 2011

Dois pesos e duas medidas

Um dos "argumentos" para aqueles que defendem que a PM tem mais que "descer o sarrafos" nestes estudantes "maconheiros, filhinhos de papai, baderneiros e criado com leite de soja", é que se algo assim tivesse acontecido com um morado de rua, ninguém estaria fazendo nada...

Ok... A que nível de perversão estas pessoas chegaram? Agora uma abuso cometido contra um ser humano serve como justificativa para um abuso cometido contra outro ser humano? Desde quando se um morador de rua receber violência policial devemos achar isto normal? Me pergunto qual será a ética que rege estas pessoas que pensam que "existem países mais pobres que nós" então por isto não devemos reivindicar melhorias sociais.

Argumentos tão baixos que se pautam numa ideologia distorcida. Então se o pai de um determinado cidadão possui condições financeiras dignas (o que é raro neste país, diga-se de passagem), este mesmo cidadão perde automaticamente o poder de reivindicar seus direitos, porque se ele tem dinheiro, ele tem tudo! Afinal, o que existe na vida além de dinheiro? NADA! Então quem tem dinheiro não precisa reivindicar por melhorias sociais.

Pior ainda se esse cidadão comete a ousadia de parar de olhar só para o próprio umbigo e resolve se engajar em causas sociais. Porque ai ocorre a quimera de uma criatura que teve uma educação de qualidade (pois o "papai" pode pagar) e faz o absurdo de reivindicar por educação de qualidade para aqueles que não tem "papai " para pagar!

É realmente inadmissível! Como assim um monstro que tem condições financeiras de ter um carro pode exigir mais transporte público? Isso não é problema dele! Como assim uma pessoa que passou por mérito no vestibular (por mais que o vestibular seja um sistema de avaliação muito perverso, mas aquela pessoa está lá dentro da Universidade porque de uma forma ou de outra fez por merecer) possa defender uma Universidade gratuita e de qualidade para todos?

Porque de fato, é "cientificamente comprovado" que a roupa que você veste interfere diretamente no seu Q.I., portanto, para avaliarmos se devemos levar ou não a sério as ideias de alguém, é bem simples: basta olhar como esta pessoa se veste!

O Mundo é tão simples e funciona tão perfeitamente bem, que não faço ideia de qual é o motivo para estes "baderneiros de botique" estarem reclamando por alguma mudança social...

Nenhum comentário:

Postar um comentário