domingo, 13 de novembro de 2011

E você se acha grandes coisas


Image and video hosting by TinyPic


Sempre achei esse Gif simplesmente genial... Os seres humanos costumam se achar grandes coisas... Então tem algo que sempre gosto de dizer...

A ciência estima que o universo tenha cerca de 15 bilhões de anos, enquanto isto, nosso pequeno planeta tem cerca de 4,5 bilhões de anos!

Nosso planeta é um planeta minúsculo, que órbita em torno de um Sol minúculo, em uma das galaxias deste imenso Universo, e só a Via Láctea tem entre duzentos e quatrocentros bilhões de estrelas.

Enquanto isto, um ser humano de sorte (será?) vive cerca de 80 anos... Se nosso Sol é minúculo perto de outras estrelas, se nosso planeta é minúculo perto deste Sol minúsculo, e se o homem é ainda mais minúculo dentro desta Terra minúscula, e sendo que este mesmo homem vive tempo irrelevante (se pensamos no Universo de modo geral), e que se um deste homem usar 15% da sua capacidade cerebral ele já é mais que um gênio... E se colocarmos no tempo de existência do Planeta num relógio, a raça humana surgiu nos últimos 2 segundos!

E sim! São este homens que se consideram o centro da criação, são eles que se consideram os donos da verdade, como se nada devesse e nem pudesse ser questionado... Esta raça de seres acredita que mantém contato direto com o próprio Deus (o princípio de todas as coisas, o incognicível). esta raça que não consegue nem resolver os problemas na própria espécie e que destrói todo o resto ao seu redor! Sim! Esta raça pervesa, que mata, humilha, explora e maltrata os seus semelhantes! É esta raça que se diz a mais alta imagem e semelhança do criador do Universo!

REVEJA SEUS PRECONCEITOS! Você não é o dono da verdade! E se é que existe uma Verdade Universal, ela provavelmente sempre será inapreensiva para nós. Contente-se em lutar pelo próprio crescimento e pela melhoria de condições dos seus semelhantes. Abra a mente, até aquele mendigo que você olha com nojo tem algo de precioso para te ensinar.



Este vídeo é bem esclarecedor, a única coisa é que o cientista do vídeo toma por base a estimativa de que a Via Láctea tem 100 bilhões de estrelas (me perdoe a falta de consenso científico, mas acabei segundo as vertentes da física que confio mais, eu e minha mania de ter gostos e inclinações pessoais!)

Um comentário:

  1. Adorei, concordo litros. Nós somos tão pequenos e insignificantes... E tem gente que ainda acha que não tem mais o que aprender...

    ResponderExcluir