terça-feira, 8 de novembro de 2011

O Verdadeiro Poder

Não precisamos ir muito longe para observar o caos que esse mundo está se transformando. A natureza é perfeita em si, mas nossas constantes interferências estão destruindo-a e destruindo a nós mesmos.

Fomos nós que nos colocamos nesta situação de crise, chegamos ao extremo. Criamos esse monstro e agora somos seus reféns, nos consideramos impotentes. Incapazes de mudar a situação.

Mas fomos nós que construímos o Mundo dessa maneira, está na hora de mudar todos os paradigmas. Estamos subjugados ao poder do medo. Medo das outras pessoas, medo da perda, medo da morte, medo da mudança, medo do que pode acontecer, enfim, suprimimos nosso poder criador pelo medo de errar.

Chegou o momento de liberarmos todo o nosso potencial. A raça humana usa em média 6% da sua capacidade cerebral e veja tudo que construímos! Pense no que seriamos capazes de fazer se usássemos mais! Sim! Nós podemos mudar o mundo, mas temos medo de tentar e falhar.

Está na hora do medo perder seu poderio. Os únicos poderes reais são o Amor e a Sabedoria. Nós podemos mudar o mundo, mas isso não ocorrerá do dia para noite. Estamos entrando em colapso. A Natureza está pedindo socorro, mas ainda não é tarde demais, mas se quisermos que isto dê certo é preciso começar imediatamente.

Como? Segue uma lista de pequenas sugestões para você cumprir em seu dia a dia. São atitudes simples, mas se você se comprometer em cumpri-las sei que fará toda a diferença:

*Ame! Não só aqueles que são bons pra você. Aprender a amar é um trabalho diário. Se esforce por amar inclusive aqueles que não te agradam. O amor incondicional é O Caminho, como tantos grandes Mestres vieram nos ensinar. Deixe de lado os julgamentos e os preconceitos e simplesmente ame.

*Esforce-se para demonstrar esse amor, ainda não chegamos num ponto de evolução no qual podemos ler os segredos dos corações dos outros. Então ame, e mais do que isso, demonstre amor. Para isso bastam pequenos gestos de gentileza. Deixe de lado o egoísmo. Doe seu tempo escutando quem precisa ser ouvido, fazendo rir quem está triste. Cuide-se, ninguém pode oferecer o que não tem. Seja tudo aquilo que você deseja e depois se doe.

*Não julgue. Não serei ingênua a ponto de dizer que somos todos exatamente iguais. Sim, estamos em graus diferentes. Mas pense, graus são usados para medir circunferências, elas não têm começo nem fim. Você pode estar num grau diferente, mas isso não te põe acima nem abaixo de ninguém. Cada um tem a sua função, mas isso não pode nunca ser uma desculpa para estagnar! Devemos sempre, a cada segundo, tentarmos melhorar, mas isso nunca nos fará melhor ou pior do que ninguém, somos plenos como somos. É preciso aprender a se aceitar e a aceitar aos outro.

*Veja aos outros como irmãos, companheiros, e não como inimigos ou adversários. Vejo muitas pessoas competindo para ver quem é melhor, quem é superior. Não devemos tentar ser melhor que os outros, devemos tentar ser melhores do que nós mesmos.

*Você é uma obra em constante acabamento, não se conforme, não acredite que você chegou ao seu limite. Devemos sempre nos aperfeiçoar. Não aceite respostas prontas. Busque, pesquise, questione. Entenda que não importa o quanto você saiba e outra pessoa não saiba, ela sempre terá algo para te ensinar.

*Por fim, cultive a paz dentro de si. Se você não achar a paz dentro de você não a encontrará em lugar nenhum. Um bom começo é não se irritar pelo que não vale a pena, um bom segundo passo e não se irritar nem com o que vale a pena! Está difícil? Respire fundo... Sinta o ar invadindo os seus pulmões, pense em algo bom, solte o ar lentamente. Errou? Peça perdão a si mesmo e a quem você ofendeu e recomece. É preciso ser muito forte e corajoso para reconhecer os próprios erros, somente os fracos e covardes não voltam atrás.


Que você encontre em si O Poder (da Sabedoria e do Amor) e que juntos possamos mudar o mundo.

Carinhosamente, Camila Strongren

05/08/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário