terça-feira, 8 de novembro de 2011

Hora de Olhar para Dentro

Estava conversando com um amigo meu que me ensinou muito, seu nome é Eric, e ele não estava com boas perspectivas de futuro, ele disse que por mais que houvesse pessoas que conhecessem a verdade não seria o suficiente, era necessário que sábios e poderosos a conhecessem para que ela fosse difundida, e eu respondi “sejamos nós, então, os sábios e poderosos”.

Não acho que eu seja melhor ou pior do que ninguém, mas eu sinto que tenho uma missão e farei tudo para cumpri-la. “Comece a fazer o necessário, depois faça o que é possível e em breve estará fazendo o que é impossível.” São Francisco de Assis.

Agora me respondam francamente: se vocês vissem sua casa sendo saqueada, quebrada, queimada, destruída, seu familiares feitos de reféns e sendo mortos um por um, você assistira a cena passivamente ou faria algo, mesmo que tivesse que morrer para isso?

É justamente esta a situação que me encontro! A Terra é minha casa e todos vocês são os meus irmãos, não posso assistir passivamente a destruição de tudo que amo. Farei o que for preciso, inclusive o impossível, mas conseguiremos muito mais se trabalharmos juntos.

Outra grande amiga minha, que prezo muito, chamada Rebeca, me disse “parece uma das melhores idéias que você já teve. Você sempre buscou a evolução, mas antes ela era para dentro e agora ela está sendo para fora.” E eu respondi “a tal evolução para dentro que você se refere foi fundamental, pois ninguém pode dar o que não tem”.

Sei que todos vocês devem compartilhar minha vontade de salvar o mundo, mas se sentem impotentes, da mesma forma que me senti um dia. Mas estamos aqui para ajudarmos uns aos outros.

Então darei a minha sugestão de qual é o primeiro passo a ser tomado: “conhece-te a ti mesmo”. Frase famosa, esculpida na entrada do Oráculo de Delfos, um dos oráculos mais famosos da Grécia antiga. Frase que também foi pronunciada pelo celebre filosofo Sócrates, que dizia que quando conhecêssemos a nós mesmos seriamos amigos dos deuses.

Como eu disse, ninguém pode dar o que não tem. Então procure o que você tem de bom e comparti-lhe, descubra quais são seus defeitos, então os corrija e depois compartilhe!

Humildade é reconhecer quem de fato somos, e não nos considerarmos menores do que somos, já somos pequenos o suficiente. Negar suas qualidades não ajudará a ninguém, nem a você mesmo.

Chegou a hora de olharmos para dentro. Não vou mentir, pode ser amedrontador, mas é uma etapa totalmente necessária, pois o que somos interiormente se reflete exteriormente. Se você quer um bom termômetro para saber que tipo de pessoa que você é, observe a realidade que você gera a seu redor.

Ignorar os fatos também não ajuda em nada. E a mudança só pode ocorrer de dentro para fora e não ao contrário. Se você está infeliz na casa que você vive, não adianta você mudar de casa, afinal, na mudança você se levará junto! Mude a si mesmo. Aprenda a encontrar a paz dentro de você e depois a compartilhe com o mundo!

Lembre-se: ódio gera ódio, medo gera medo, paz gera paz, amor gera amor... Por isso é necessário que tenhamos cada vez mais pessoas com boas vibrações (e quando digo isso não é metaforicamente, no Universo tudo vibra a cada momento).


Que a paz e o amor estejam dentro de cada um de você a cada momento do dia. Carinhosamente, Camila Strongren.

05/08/2009


Nenhum comentário:

Postar um comentário