domingo, 31 de março de 2013

O dia em que aprendi a ser forte

Eu já não estava passando bem, comentei isso aqui hoje, mas o que aconteceu depois, chegou a ser insano.

Creio que meu corpo chegou no limite, mas quando foi para pedir arrego, também pediu tudo de uma vez! E num pico, minha febre aumentou de uma vez só, eu mal conseguia abrir os olhos, quem dirá ficar em pé. Deitei na cama, comecei a convulsionar, delirar, tossir sangue. em alguns momentos eu juro que eu pensava que ia morrer.

Eu até queria tentar pedir ajuda pra alguém, mas pedir ajuda para quem? em casa, só estava minha mãe, que também é doente e não teria condições de cuidar de mim. Ligar? Para quem eu ligaria? Eu estava sozinha, e essa era a verdade.

Sabe aquilo que dizem da sua vida passar na frente dos seus olhos? Não foi exatamente TODA minha vida, mas todas as partes importantes, principalmente a parte que me levaram àquele momento de profunda solidão e desamparo.

E eu percebi que se eu quisesse melhorar, teria que dar um jeito de levantar pelas minhas próprias pernas e procurar algum medicamento. Percebi também que se aquele fosse meu derradeiro momento (e tanto fazia se era ou não), ninguém iria se importar, e não, isso não é drama, pelo contrário. Claro, a princípio as pessoas ficariam sentidas, mas e daí? Eu sou só mais uma nas estatísticas, e não se iluda, você também!

As pessoas podem fingir que se importam, mas a verdade é que todo mundo está cagando e andando pra você.

E foi diante da luz desta relevação, que mesmo além dos meus próprios limites, eu fui dar um jeito de me cuidar. Tateando no escuro, tropeçando em tudo, mas segui em frente.

Acho que as grandes percepções sempre vêm aos poucos, e foi pouco a pouco que percebi que a solidão é umas das poucas certezas que temos na vida.

Aqui é a lei do mais forte, amigo. O que não quer dizer que você não possa ser cortez com uma pessoa e vice-versa, afinal, a tática de caça de muitas espécies é a caça em bando, podemos nos ajudar por um objetivo comum, mas esqueça o altruísmo, "isso non equiziste".

Estou melhorando aos poucos, a febre baixou, a tosse diminuiu, e as dores melhoraram um pouco... sinto muito pelo resto do mundo, mas vocês ainda vão ter que me engolir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário