sexta-feira, 8 de março de 2013

Novas resoluções

Seguir em frente significa colocar uma pedra no passado para que ele fiquei no lugar que lhe pertece: o passado! (mas isto é obvio!)

Comecei bem. Ontem consegui dizer não e uma tentativa ardilosa de reaproximação da Aline. Não, muito obrigada, mas não tenho interesse em ser amiga de alguém que desenvolveu o maravilhoso hábito de me colocar sempre em último plano, me ignorar e mentir constantemente.

Mas se já é difícil colocar um ponto final em uma situação que foi péssima na sua vida do começo ao fim, como faz para deixar pra lá algo que foi ótimo e você adoraria trazer para cá?

Mas por mais que tenha sido ótimo, sei que se tornará péssimo se eu insistir em colocar minhas expectativas e criar ilusões em cima de algo que já não existe mais. Por mais que seja duro, ela seguiu em frente, vamos aceitar, e não demorou nem um pouco para isso, diga-se de passagem.

Ok, pode ter sido eu que "fui embora", mas eu nunca fui embora de fato, só estava cheia de dúvidas e tomei os piores caminhos possíveis. Ela realmente foi embora. Iniciou uma nova vida ao lado de uma outra pessoa, e essa é a verdade. Ela nem ao menos esperou tempo suficiente para saber que eu ainda estava ali, ela simplesmente partiu.

É uma droga admitir, mas não tive um significado muito relevante, por mais que eu queira acreditar que sim. Mas apesar de tudo, não quero estragar o que houve. Pois deixar o passado para trás não é ter amnésia, e eu quero continuar tendo uma lugar seguro dentro das minhas lembranças para eu voltar e pensar "aqui é meu lugar seguro, meu lugar me traz a certeza de que a felicidade é possível".

Eu tenho que deixá-la ir, sem querer obrigá-la a olhar para trás, e ter dúvidas, ela já fez uma escolha e não é justo da minha parte querer que ela escolha novamente. Não é justo nem comigo, nem com ela, nem com a outra pessoas que hoje faz parte da vida dela. E sei que isso tem ficado repetitivo (mas se eu não puder ser repetitiva nem comigo mesma, como quem vou ser?), mas a questão é que estou tendo que repetir isso mentalmente a cada segundo para me convencer que estou tomando a decisão certa.

Não, não estou seguindo meu coração ou meus desejos. Mas estou seguindo minha ética e minha moral, "não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você", não serei uma Aline para desgraçar a vida dela. É tão difícil ser feliz, não vou me meter na vida de alguém que está tão bem, não é justo!

Agora é oficial: quinta feira vou procurar o tabelião de notas em que nos casamos e descobrir como devo proceder pra "descasar", e em Abril, assim que tiver dinheiro, procurar um tatuador talentosos e bem criativo que seja capaz de cobrir uma tatuagem... Eu sei que prometi nunca tirar essa tatuagem, mas você prometeu nunca ir embora, não importava o que acontecesse... Acho que todo mundo faz promessas que não sabe se será capaz de cumprir...

Eu simplesmente não posso mais viver como se a qualquer momento ela fosse me ligar ou bater na porta da minha casa dizendo que me ama e que quer voltar, e eu já pedi isso pra ela mais de cinco vezes e a resposta sempre foi "não", ou no máximo um "talvez" que terminava em um não... Não faz mais sentido esperar por alguém que não vai voltar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário