quarta-feira, 6 de março de 2013

Uma conversa...

Epílogo: eu menti quando disse que escrevi aqui quando disse que ninguém mais olhava... Aqui eu tenho como ver a origem de visualizações, juntei isso a um comentário que ouvi e depois só foi preciso somar 1+1, e entender que era você quem entrava aqui todos os dias. Perceber que esse era meu canal de comunicação com você... Para te falar um pouco sobre minha dúvidas, minhas dores, meus pensamentos... Te falar sobre meu dia, te inserir na minha vida... E muitas vezes (para que mentir) até provocar um pouco, para ver se essa leve provocação eria o suficiente para você me procurar, nunca foi...

É incrível... Não importa quanto tempo passa e o que aconteça nesse tempo, basta eu te ver, ou ouvir tua voz, e prece que tudo volta a ser como era antes. quem dera fosse simples assim, mas não podemos simplesmente ignorar as coisas que aconteceram nesse meio tempo (ah! como eu desejo que tudo isso pudesse ser simplesmente apagado).

Eu posso ter perdido a fé em tudo, menos em uma coisa: em nós! Eu continuo acreditando em tudo aquilo que disse aquele dia a primeira vez que você entrou no meu quarto. Você se lembra? Eu não podia falar claramente, existia uma outra pessoa na história, uma pessoa que não merecia ser magoada... Parece que a história se repete. Mas do jeito que eu podia falar eu disse, e você me entendeu. Você sempre me entendeu.

Você não curte muito Alanis, mas tem um refrõ de uma música dela que é perfeito para nós:

You see everything you see every part
You see all my light and you love my dark
You dig everything of which I'm ashamed
There's not anything to which you can't relate
And you're still here

(Você enxerga tudo, enxerga cada detalhe
Você enxerga toda minha luz e ama meu lado obscuro
Você vasculha todas as coisas as quais me envergonho
Não há nada em comum com você
E você ainda está aqui)

Todo mundo tem uma falsa impressão de mim, e quando me conhece de fato, simplesmente vai embora. E você nunca foi, podemos até estarmos separadas agora, mas você nunca me abandonou de fato, você continua aqui. Continua em cada detalhe da minha vida.

Nos últimos meses coloquei todo o meu esforço em tentar te esquecer, mas tudo que eu conseguia er te lembrar mais e mais. 

Um dia nos etremos juntas novamente, e disso eu tenho certeza, e sei que você também. e isso pode ser em uma semana, em um ano, ou dez anos, ou até mesmo, nos últimos 10 minutos da minha vida. Mas eu sei que estaremos juntas até o final. E só o que me remói dessa história toda é pensar nos tempo que estamos perdendo lone uma da outra... Talvez você nem enxergue isso como  uma perda de tempo, e eu entendo que erramos e que precisávamos de um tempo para compreender certas coisas. mas eu já compreendi claramente o que eu quero. 

Quem dera eu pudesse ter tido uma vida diferente, para quando chegasse a hora eu soubesse como agir, mas assim como você eu estou aprendendo enquanto vivo... E é realmente longe de mim que você quer passar as próximas semans? Meses? Anos? Se a resposta for sim, tenha certeza que vou compreender. Mas se a resposta for não, simplesmente pare de mentir para você mesma! Eu estou aqui, e você sabe onde me encontrar e sabe que tem todas as portas abertas.

"Não tem segredo
Não tenha medo de querer voltar"

Eu entendo que você tenha medo, mas não precisa ter. Se você se jogar, eu estarei aqui para segurar sua mão e não vou te deixar cair. Eu nunca mais vou te deixar cair, e desculpe se não tive forças para te segurar antes. 

Você tenta esconder, mas eu sei que tudo em você chama por mim, assim como tudo em mim chama por você. Me parece um pouco de tolice da nossa parte continuar com esse jogo de gato e rato... Parece que tudo que foi fácil no começo se tornou complicado agora. 

Mas é como nos contos de fada.... Nem tudo dá certo na primeira tentativa, às vezes precisamos de uma certa distância para compreendermos a dimensão e o valor das coisas. E hoje cada pequeno detalhe da nossa vida juntas possui um valor inestimável. 

Espero que você tenha gostado do poema. Foi de coração. Percebi que a pessoa que mais merecia o melhor de mim, foi a que menos teve. Mas estou pronta para consertar este erro agora. Só me diga quando e onde você estará pronta para mim, e eu estarei lá para você. E não precisa nem me pedir "Se eu for te encontrar, tenha certeza que será para nunca mais ir embora"


Nenhum comentário:

Postar um comentário