segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

WHAT??

Então, nas minhas "fuçações" na internet encontro esta imagem:


Como em internet nós temos um grande problema de textos serem atribuídos a pessoas que não escreveram, ou não mencionarem autoria, ou colocarem palavra na boca dos outros (eu tinha escrito "colocarem boca na palavra dos outros" eu sou muito burra! hauahuahauhauahuah) eu fui pesquisar, e achei este link aqui.

E tipo... HEY! Sei lá... Essa merda é tão absurda que nem tenho o que falar...

E essa ladainha também serve contra para negros "afrodecendentes" (como sempre digo: tirar o racismo da linguagem é fácil, quero ver é tirar o racismo da sociedade de fato)... Quem nunca ouviu essa ladainha (nojenta) "eu não tenho nada contra negros, mas não quero que minha filha se case com um"...

VAI SE FODER, SEU RACISTA NOJENTO!

PESSOAS SE APAIXONAM POR PESSOAS!!!!


Você se apaixona pelo conjuntos... O físico faz sim parte do conjunto, mas quer saber? O físico é o que menos importa... Nosso corpo é frágil, nós envelhecemos, morremos, qualquer acidente bobo nos deixa marcas... Quando nos apaixonamos por alguém aquela é a pessoas mais especial do mundo para nós... E amamos tudo que diz respeito a ela... Corpo e alma, às vezes mais corpo, às vezes mais alma (Caio Fernando de Abreu Feelings)...

Mas... Ninguém se apaixona por uma cor, ninguém se apaixona por um pinto ou uma xoxota (desculpem os termos baixos, acho que nunca usei nada nem parecido no meu blog, mas PORRA! EU TO CANSADA!!!)

Não é o fato de alguém ter mais melanina que ele se torna inferior. Não e o fato de você amar alguém que coincidentemente tem o mesmo órgão reprodutor que você, que te faz ser mau!

Sabe o que mau? É desrespeitar a si mesmo e aos outros! É deixar de viver sua vida e ser feliz com medo do que "os outros" vão pensar... Mau é você não conseguir ser feliz e julgar os outros, apontar o dedo. Mau é se julgar superior. Mau é subjugar os outros só para satisfazer seus desejos egoístas.

AMAR NÃO É E NEM NUNCA SERÁ MAU!

Eu não amo a Carolina porque ela é mulher, eu a amo porque ela é uma pessoa incrível, forte, maravilhosa, que me faz feliz, que se importa, que cuida de mim, uma pessoa que faz eu me sentir bem, e faz meu coração bater mais forte... E isso é ser mau?

Peço desculpa a todos, mas tenho que admitir: minha mãe é a melhor do mundo, sabe por quê? Porque ela é a minha! E ela me criou muito bem! E ela é uma mulher forte e incrível, uma batalhadora! E ela me ensinou a ter valores, ter moral e ter caráter! E ela não errou nem nada na minha criação!

Não vou ser hipócrita, ela ficou muito aborrecida quando soube que de modo geral eu me apaixonava por mulheres. Mas como disse: minha mãe é a melhor do mundo! Uma pessoa digna e íntegra, que soube se colocar no meu lugar, me entender, ver pelos meus olhos, perceber o como a visão que ela tinha dos gays estava pautada em preconceitos vazios. Ela soube agir conforme o que ela me ensinou a vida toda: e ela me ensinou que o amor é incondicional, que amar é não-julgar e nunca abandonar. Ela me ensinou que amar é apoiar, entender que as pessoas mudam, e aceitar as escolhas de cada um, é dar a mão quando o outro cai!

Eu não me orgulho de ser lésbica, como não me orgulharia de ser hetero, mas me orgulho de não julgar as pessoas pela cor da pele delas, pelos que elas fazem para serem felizes, e muito menos pelo que elas possuem ou deixam de possuir (o dinheiro ou a falta dele não definem caráter).

E a todos que pensam como a Cláudia Leite, repensem! Repensem em que Mundo vocês querem que seus filhos vivam! Se num mundo de ódio e intolerância ou num mundo de paz e amor (ok.. isso foi muito hippie)...

Mas seja como for, só aproveito o gancho para dizer: quem acha que casais gays não deveriam adotar: acho que aquelas crianças que (literalmente) morrem de fome, sofre violência nas ruas, são criadas sem o mínimo de amor, discordam totalmente de você.

Se seu preconceito é mais forte que a dor dessas milhares de crianças... Nem vou terminar a frase porque não existe um adjetivo no mundo para categorizar o quanto você é cruel e escroto!

E para a autora da "maravilhosa" frase da imagem só tenho uma coisa a dizer: AHAM, CLÁUDIA!! SENTA LÁ!

13 comentários:

  1. Só pra não dizer que não comentei... tem o que comentar? Tá dito.

    ResponderExcluir
  2. O fato é que todos somos em maior ou menor grau hipócritas. EU não consigo me afirmar não preconceituoso, mas eu tento. Live and let live. Simples assim.
    O preconceito existe em qualquer lugar do mundo, porque cada lugar tem sua educação e cultura, cada povo tem seu proprio julgamento do certo e errado/bom e ruim.
    Bem, aqui no Brasil as coisas são postas de tal forma que os protestos para igualdade são tão excludentes quanto as proprias demonstrações de preconceito. As pessoas são muito facilmente manipulaveis, esta explosão de homossexualismo no pais em nada tem a ver com a diminuição do medo. Midia de massa, novela das oito, nos ultimos anos, todas as novelas tem um relacionamento homossexual, isso tem uns 3-4 anos já. Não estou dizendo que isso seja ruim, só que pra mim isso influencia negativamente principalmente os adolescentes, pois é sabido que é fase complicada em todos os aspectos e para a sexualidade tambem, e com um bombardeio da grande midia (novelas e etc.) eles acabam querendo ser...
    Eu sei que o homossexualismo é natural, muitos outros seres vivos mantem relacionamentos homossexuais como forma de manter socialidade ou só por prazer mesmo (bonobos, golfinhos, etc.). MAS no caso do ser humano que tem um psicologico complicado a coisa fica distorcida, não é um comportamento natural na maioria das vezes, isso é o que eu acho 'errado', a forçação de barra para mostrar que ser homossexual é mais normal do que não ser.
    Voltando ao cerne do post, ser homossexual não tem nada a ver com criação, ou pelo menos não só, existe pessoas que nascem com essa caracteristica, EU já conheci pessoas assim.

    ResponderExcluir
  3. Mandou bem paixão!!!!falou TUDO!!!

    ResponderExcluir
  4. Nossa mandou muitooo bem hemmm!! pirei no texto falow tudooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Só queria saber até quando as pessoas vão achar que tem como se induzir a homossexualidade.
    Fosse assim, seria possível induzir a heterossexualidade.
    A gente cresce vendo beijo hetero em novela a vida toda.
    Aliás, a gente nasce em família hetero, oras. Seguindo essa linha de raciocínio, seria impossível haver homossexuais. Mas não é assim que funciona.

    Que fique bem claro: não tem lógica alguém QUERER ser homossexual.
    Imagina que divertido é viver perseguido só por ser quem você é, por amar quem você ama. Imagina que legal é viver se escondendo, com medo de levar uma lampadada (ou sofrer qualquer outro tipo de agressão). Imagina que legal viver com medo de dizer pra sua família quem é você de verdade, já que vai estar correndo o risco de não ser aceito, de ser expulso de casa, dependendo do caso. E até mesmo com medo de perder os amigos. Isso sem falar de emprego...


    Não acho que houve uma explosão de homossexualidade (recuso-me a usar o termo "homossexualismo", já que o sufixo ismo, para a medicina, remete a patologia), acontece que as pessoas estão mais "confortáveis" para se assumir, justamente porque o assunto tem sido mais debatido e pela visibilidade que a televisão tem dado.


    E outra coisa, ninguém quer mostrar que ser homo é mais "normal" que ser hetero, o que se quer mostrar é que é tão "normal"/natural quanto e mais, independente da tal normalidade, tem que haver respeito.

    ResponderExcluir
  6. Sofro muito,meus pais nunca me aceitariam :-/

    ResponderExcluir
  7. Olá Lorena,

    O sufixo 'ismo' não designa doença, se fosse automobilismo seria uma (?), e eu não encaro homossexualidade (se prefere assim) como caso médico. Psicológico talvez.

    "Imagina que divertido é viver perseguido só por ser quem você é, por amar quem você ama. Imagina que legal é viver se escondendo, com medo de levar uma lampadada (ou sofrer qualquer outro tipo de agressão). Imagina que legal viver com medo de dizer pra sua família quem é você de verdade, já que vai estar correndo o risco de não ser aceito, de ser expulso de casa, dependendo do caso. E até mesmo com medo de perder os amigos. Isso sem falar de emprego..." Onde existe conforto aqui? Eu não vejo.

    E existe sim o 'querer agir de tal modo' entre os adolescentes, eles querem se inserir, querem fazer parte de um grupo, querem se sentir unicos e acolhidos ao mesmo tempo. Olhe, não estou dizendo que ser assim ou assado seja ruim ou anormal ou sei lá, digo que uma personalidade em formação pode e é influenciavel e portanto o bombardeio da midia não é positivo.

    Eu tento respeitar as pessoas, tento não julga-las, MAS quando vejo um moleque falando alto e 'mole', andando como se tivesse dançando 'vai lacraia', eu sinto uma certa aversão, e este é um ponto. Por outro lado conheço um comerciário que age absolutamente normal, fala 'mole', mas normalmente.

    O que quero dizer enfim é que alguns (friso ALGUNS) só querem atenção.

    ResponderExcluir
  8. Ô Camila pra dar trabalho, aff. Falei que não ia comentar hoje, mas não me aguento, por que eu fui entrar aqui, por quê?. ¬¬'

    Sobre a questão da influência, você pode até ser tentado a provar da fruta (não me venha fazer analogia com o pecado original ¬¬), mas daí a se tornar gay já são outros quinhentos e é esse o ponto. De uma vez por todas: as pessoas não se tornam gays, isso é uma coisa que já está dentro da pessoa, ela pode ser enrustida ou não ter percebido ainda. E, claro, existem os bissexuais de verdade que realmente se apaixonam por pessoas (não que as outras pessoas não se apaixonem por pessoas, o que quero dizer é que pra elas não importa o sexo do outro).

    Como diria Ana Carolina:
    mediunidade, homossexualidade e voz(pra cantar, se quiser entender como musicalidade, serve também). Todo mundo tem, mas só alguns desenvolvem;
    E a máxima: As pessoas não são, elas estão.
    Explico: Como bissexual ela diz isso, pois quando ela está namorando um homem, obviamente, ela estará sendo heterossexual. Mas se, outro dia, ela se apaixonar por uma mulher, estará gay.

    Não vou estender a discussão.

    Deixo aqui um esclarecimento ao "ismo":

    "ismo" que é de origem grega, "ismó", designando um conjunto de crenças ou doutrinas de um determinado grupo, podendo ser de linha escolar, religiosa, filosófica, teatral, política e musical. < o que não se aplica ao caso.

    O sufixo "ismo" gera algumas confusões, em medicina ele tem uma conotação patológica, doença. No dicionário Houaiss temos essa explicação: "...usado para falar de uma intoxicação de um agente obviamente tóxico", também nos remete a problema, uma disfunção.

    Para a Medicina o termo (homossexual) deixou de ser tratado como patologia na década de 80, isso lá em 85. O termo homossexual muda e vira "homossexualidade", o sufixo "dade" é adicionado, significando "modo de ser", comportamento.

    ResponderExcluir
  9. Lorena minha cara,

    Eu não estou dizendo de pessoas como Ana Carolina, a Camila ou a Lila, que já tem uma personalidade formada, já passaram de uma certa idade... Eu me referi desde o começo, e você pode conferir com atenção, aos adolescentes. Esta é a parte influenciavel da população.

    Só esclarecendo minha escrita, eu não conheço a etimologia do sufixo, só utilizo, pra mim homossexualidade nunca foi caso medico (85 por sinal é o ano que eu nasci. xD), isso desde quando eu era piá...

    Enfim, não sei pq você está tão brava comigo.. '-'

    ResponderExcluir
  10. kkkkkkkkkkkkk
    Eu não to brava com você, como eu disse em outro comentário, deve ser um tipo de, sei lá, pré-tpm (mulher tem mania de colocar a culpa na tpm, como não tem como ser tpm, ainda, inventei essa), aí dá impressão que eu to mais agressiva, enfim. Eu até pensei em postar um comentário meio que explicando que eu não tava brava (pra você ver, até eu achei que tinha exagerado), mas acabei esquecendo. ^^

    É que por várias questões hoje estou muito estressada, tinha até comentado com Camila que não comentaria aqui no blog, já pra evitar esse tipo de coisa.
    E esse é um assunto que já foi muito batido por mim, tenho uma opinião bem sólida a respeito (o que não quer dizer que não esteja sujeita a mudanças), tanto é que pareceu que eu estava impondo meu modo de pensar, mas não costumo agir assim, como já falei, é um caso a parte.

    Bom, eu entendi desde o começo que você estava falando de adolescentes, só que como eu disse, se for o caso, eles podem experimentar, mas daí a gostar e continuar, só se eles já fossem, não passam a ser. Do mesmo jeito que alguém enrustido vai querer sair do armário, em dado momento; se alguém resolver testar e não gostar, uma hora vai mudar por conta própria. É assim que eu vejo.

    Eu esqueci de comentar no outro... também acho que tem quem só queira atenção, mas também tem a questão daqueles que realmente não estão nos seus verdadeiros corpos, os transsexuais, que é uma coisa bem mais complexa.

    Sobre a escrita, eu só quis explicar o porquê de não usar o ismo. Também não sou do tempo que ser gay era tido como doença - aliás, eu sou mais nova que Camila, tenho só 20 anos - mas já ouvi um amigo, no primeiro ano (ensino médio, em pleno 2006), dizendo que para ele era uma doença. ¬¬'

    Enfim, não faço letras, como Camila, mas sempre busco saber mais dos temas que despertam meu interessem, daí acabo descobrindo algumas cositas... XD

    ResponderExcluir
  11. Olá Loreana,

    Ok então... Eu fiquei meio preocupado pensando: "onde foi que fui grosseiro?"


    E pra por fim na discussão, repito do meu primeiro comentario, criação não tem muito a ver com a opção sexual de uma pessoa.

    É Claudia Leite, Senta lá!!!

    ResponderExcluir