sábado, 24 de dezembro de 2011

Marte e Vênus

Ariana, com ascendente em Leão, mas Marte em conjunção com o Meio do Céu em Gêmeos!

Se você entende minimamente de astrologia, já sabe que tipo de ossos duro de roer eu sou... Senão conhece alguns esclarecimentos:

Sou impulsiva, impetuosa, mandona, arrogante, agressiva, vaidosa...

Como se não bastasse, sou terrivelmente bipolar, ambiciosa... Porém, sou muito bem-sucedida em tudo que tento profissionalmente, para mim, conseguir dinheiro não é um problema. Mas tenho Júpiter em conjunção com Marte no Meio do Céu, então amo essa vida boa... Ganho muito dinheiro, mas gasto MUITO, e muitas vezes, gasto mais do que ganho!

Faço questão de comer bem, me vestir bem e ter muito conforto...

No dia a dia sou profundamente bipolar e falante, e esse é um dos meus piores defeitos e melhores qualidades... E é isso que me fará (no caso, já me fez) crescer profissionalmente...

E eu tinha TUDO para ser uma vadia sem coração... Totalmente pegadora, incapaz de se apaixonar...

Mas SÓ PRA FODER O ROLE TODO!

Eu tenho Vênus em peixes! EM PEIXES, MEU DEUS!

E como se não bastasse, está na casa VII e em trígono com Marte... Então sou uma pessoa profundamente carinhosa, apegada, dedicada... ENAMORADA!

Mas aí, junte uma necessidade de pegação incessante com uma necessidade de afeto e estabilidade, e misture tudo isso numa tendência bipolar de comportamento e VOALÁ!

Você tem uma pessoa que enquanto está na pegação busca o Amor, e quando tem o Amor, se assusta, tem medo de estagnar, uma aflição de "e eu nunca mais vou pegar mais ninguém na vida?"

Pega uma pessoa profundamente egoísta, e que só liga para os próprios interesses, chegando a ser profundamente fria... E junta dentro dela uma outra pessoa, mas que é a mesma, que coloca o interesse dos outros sempre a frente dos seus... E que é tão intensa e carinhosa que chega a assustar (literalmente)

Então sou uma pessoa eternamente sozinha... Não consigo me "entregar nos braços" de uma pegação desvairada, porque eu PRECISO (é algo vital) de Amor, atenção carinho... E confesso que penso "E se eu der pra qualquer um, o que terei de especial pra entregar quando 'a pessoas certa' aparecer?" (affff que cafona!)... Mas não consigo me entregar num relacionamento sério... Porque a princípio surto, tenho medo, inseguranças... E ninguém está disposto a me fazer aprender... Querem que eu venha pronta... Mas sou um ser em constante mudança...

Continuando a configuração do Mapa Astral... Mercúrio em Peixes em conjunção com Vênus, então para mim, pensar e sentir, são quase sinônimos... Sou criativa, mas minha mente é nebulosa, não consigo ser racional nem prática, embora meu signo solar me impulsione para isso... Minha índole pede, e minha mente me trai e faz pactos com meu coração...

Sol na casa VIII, casa das constantes transformações... Já não basta Arianos serem Metamorfoses Ambulantes, tenho meu signo justamente na casa de ESCORPIÃO (oooo carma!)... E Escorpião é o signo do sexo e da morte... Regido por Marte, bem como Áries...

Dois signos violentos, e os dois são os mais intimamente ligados à minha índole primordial... Signos sensuais e mais do que sensuais, SEXUAIS... Então minha libido sempre está em alta, e aí quero sair pegando todo mundo... mas... MAS... MMMMAAAASSSSS... Aí aparece Vênus e me fala de Amor, de encantamento, de paz, de tranquilidade, de estabilidade, de casamento, de FELIZES PARA SEMPRE!

Marte e trígono com Vênus...

Um é o arquétipo do MACHO belicioso, procriador... Aquele MACHO das cavernas, grosso, estúpido, que só pensa na cópula e na morte dos inimigos... O outro o arquétipo da DEUSA DO AMOR... A própria feminilidade encarnada... A brandura... A Manipulação Feminina...

Meu lado masculino e meu lado feminino estão constantemente em guerra... Marte tenta ganhar no grito... Vênus seduz, abraça, beija, faz chantagem e sempre ganha!

Marte pode ganhar a princípio, porque berra mais alto, mas no final, Vênus sempre consegue o que quer... Porque ela usa seu jeitinho feminino...

Então, apesar de eu querer ser (e EU QUERO!) ser uma vadia, no final sempre opto pelo romantismo e pela candura... Vênus, Vênus... Sempre ela... Estrela da manhã e do anoitecer...

Estrela... No Tarot.. Número 17..

17 é o Dia da estrela brilhar... 1 + 7 = 8... Número de Escorpião... Número da água... Apesar desta água ser fogo... O fogo que faz a estrela brilhar...

12 número do Enforcado... O padecimento por amor (lembrando que padecimento vem do grego "Pathos", paixão, lembram?)... O 12 é a própria representação de Vênus em Peixes, do auto-sacrifício por Amor...

12 é a entrega voluntária apesar de dolorosa... 1 + 2 = 3... Número de Áries... Número do fogo... Apesar deste fogo ser água... A água do Amor provindo de Vênus e do seu sacrifício voluntário...

17/12... Pode ser bobo... Mas é um dia que jamais irei me esquecer...

P.S.: Só para não falarem que nunca expliquei o significado desse desenho aqui:





O pentagrama do lado esquerdo é a Lua, a Árvore do Conhecimento do Bem e do Mal
O desenho do lado direito é o Sol, a Árvore da Vida

No Gênesis é dito que se os homens comessem destas duas árvores, seriam como deuses...

Comer das duas árvores significa o equilíbrio perfeito entre seu lado masculino e seu lado feminino... É a clareza da visão solar, com a potência da intuição lunar... Yin e Yang

É a junção da água com o fogo... É o encontro das Almas Gêmeas...

Afinal, Almas Gêmeas nada mais são do que Almas que traçam seus caminhos unidas, às vezes se entrelaçam tanto que parecem uma ser só... Mas são dois seres, que vão crescendo juntos, até alcançarem o ápice da sua potencialidade juntos:

O ápice do potencial do cálice é a essência da Água... E o ápice do potencial do galho é o Fogo...

Água é a pureza, o amor... Cup, cupido, copo, copas... O símbolo original dos baralhos para o naipe de Copas, era o cálice...

Fogo é a pureza e elevação espiritual...

Mas Fogo e Água são ambíguos...

O Fogo esquenta mais queima... A Água mata sua cede, compões 70% do seu corpo, mas pode te matar afogado...

Ambos purificam, mas destroem...

A mesma essência representa o melhor e o pior dos dois...

E é o símbolo do Infinito que coroa essa junção... E não só coroa o encontro, como também é a ponte que une o Sol e a Lua, a Árvore do Conhecimento com a Árvore da Vida...

E este 4 elementos (sendo que 4 é o número da Terra, da Estabilidade, no Tarot é representado pelo Imperador, símbolo do poder temporal), mas este 4 se desdobra em 5, caso consideremos separadamente o cálice da fogueira (sendo que o 5 é o número da Humanidade, no Tarot sendo representado pelo Hierofante, ou o Papa, que supostamente DEVERIA ser o elo de conexão entre o que é da Terra com aquilo que é do Céu, sendo que o 5 já está presente inclusive no próprio pentagrama do lado esquerdo... Lembrando que a Esquerda representa o emocional, tudo que é irrascional e lunar. Sendo que a direita é a Racionalidade, tudo que é Solar, Radioso, e até mesmo pragmático), mas retomando, estes 4 ou 5 elemento, foram um TAU.

O TAU, por sua vez, era uma letra grega, que deu no nosso "T"...

Tau que até hoje é usado por muitas ordens religiosas, como o sinal da própria cruz... Cruz que por sua vez nos remete ao enforcado (carta 12 do Tarot, que já falei anteriormente)...

Cristo (o Cordeiro de Deus -> cordeiro,carneiro, an? an?) padeceu por Amor a humanidade... PADECEU (agora faz sentido o termo "A Paixão de Cristo"? Foi o padecimento de Cristo)...

E acreditem... Eu pensei em TUDO isso antes de fazer o desenho...

Será que dá para entender por que ele é tão especial?

Nenhum comentário:

Postar um comentário