terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Espelho

No tarot, a carta que antecede o arcano XXI, O MUNDO (que representa a plenitude, bem-estar... O paraíso na Terra, entre outras coisas...) é a carta O JULGAMENTO... E nada mais justo...

Desde que eu li o (belíssimo) livro "Vivendo, Amando e Aprendendo" eu tenho a ideia fixa na minha cabeça que no dia do d'O Julgamento,  Deus não vai te perguntar "por que você não seguiu estar religião?", "por que você não se confessou?", "por que você foi gay?"... Não! nada disso! Deus não se preocupa e não se preocupará com estas bobagens...

Acredito que simplesmente será colocado um espelho na nossa frente, e nosso reflexo quem irá nos interrogar "por que você não foi o melhor que podia ser?"

E o seu melhor não é o meu melhor... Este mundo doente tenta massificar as pessoas, em vez de simplesmente buscar aceitar a beleza das diferenças... A maravilha que é se encontrar no outro, de ver por outros olhos, de confrontar atitudes diferentes... DE CRESCER!

Nas últimas 24h, por uma lapso tempo-espacial... Ou talvez uma mera sincronia do destino... Todas as pessoas que eram minhas amigas e que por "n" motivos se afastaram, ou pessoas que surgiram agora, mas com uma força de sentimento descomunal (uma pessoa em especial, para dizer a verdade) decidiram me mostrar o como estavam descontentes comigo... Mas ninguém me criticou no sentido de "por que você é isto?", ou "por que você faz isso?", mas simplesmente me dizendo "por que você não é mais o melhor que você pode ser?"...


Mas sei que a mudança tem que partir de mim... Mas como me disse o Diego, eu não tenho que "querer"... Eu tenho que desejar com toda a vontade que há dentro de mim e depois deixar acontecer, porque já é meu... Não vou me preocupar... Afinal, o que eu perdi foi justamente minha leveza...

Só espero que passando o Julgamento, que eu possa encontrar a plenitude que tanto busco... Que encontre esta plenitude em mim... Que eu me encontre dentro de mim mesma, para que possa assim me achar no outro... "até porque às vezes a gente se pergunta... Por que é que não se junta tudo numa coisa só? Os opostos de distraem, os disposto se atraem"

Nenhum comentário:

Postar um comentário