quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Livro das Atitudes

Hoje, fui ao shopping com a Rê ajudá-la a comprar a comprar alguns presentes de natal. Passamos em uma livraria , e ela me mostrou "O Livro das Atitudes", um livro com várias sugestões de atitudes, e você abre uma página aleatoriamente e você cultivará aquela atitude durante o seu dia, pensando sobre ela.

Achei esse livro interessante, especialmente para o momento que estou passando, no qual estou repensando minha vida.

Atitude de Hoje:

Tome uma atitude ORGANIZADA

Há muitas maneiras de ordenar a nossa vida e a atitude organizada nos leva a perceber a ordem singular de cada ser, evento ou circunstância. As coisas fluem melhor e mais organicamente quando as ordenamos segundo princípios de flexibilidade, reconhecimento de prioridades e uso sábio do tempo. A atitude organizada nos leva a perceber a ordem, o ritmo e o ritual orgânicos em tudo o que realizamos, conscientes da nossa integridade e interdependência com o meio em que vivemos.

Sugestões práticas para uma atitude Organizada:



  • Administre melhor o seu tempo. Reconheça a cada momento as prioridades da sua vida.
  • Planeje sempre suas atividades na agenda. Tente seguir o plano organicamente. Ordem e flexibilidade se combinam muito bem.
  • Avalie os rituais diários da sua vida. Perceba a qualidade de atenção que você tem dedicado a cada um deles. (Ex.: tomar banho, escovar os dentes, guiar o carro, fazer as refeições, etc.)
  • Note as diferentes maneiras de organizar as coisas. Sinta as pessoas, os eventos a partir da ordem interior que cada um representa no universo multifacetado em que vivemos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário