quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Quanto eu morrer...

Quando eu morrer... Não me mandem flores... Sabem qual foi a última vez que recebi flores? Eu sei... 09/01/2010, aproximadamente as 13:30h...

Quando eu morrer... Não façam um velório... Se locomoverem, perderem longos minutos para chegar lá, e depois ficarem horas olhando para um corpo morto... Não faz sentido

Também não relembrem o que eu fiz... Não enumerem minhas qualidades... Não façam discursos!

Por favor! Quando eu morrer, tudo que eu quero é ser cremada, e depois jogada na água, qualquer água... Só quero ser consumida pelo fogo, e guardada pela água... Só quero finalmente este encontro do Espírito com a Alma...

As pessoas são tão idiotas! Honestamente... O que adiantaria quando eu morresse me mandar, flores, vir me ver, falar de mim?

Será que as pessoas só funcionam na base da perda? E nem precisa ser uma perda para a morte... Você namora alguém, e não é capaz de demonstrar seus sentimentos, e quando toma um pé na bunda, pega uma foto e fica chorando e dizendo tudo que não disse...

Tipo... OI? VOCÊ É RETARDADO?

Do que adianta chorar? As lágrimas podem servir como uma forma de aliviar a dor, de desabafo... Mas me parece que as lágrimas já se institucionalizaram! Você chora para provar o que sente... Chora porque quer... QUE AS PESSOAS TENHAM PENA DE VOCÊ?? AHHHHH VÁ!

E é esta a lição que tiro de 2011... As pessoas te amam porque te admiram, a base de qualquer relacionamento saudável é a ADMIRAÇÃO... Quando as pessoas têm pena de você... Você é deprimente... Não é implorando, não é jurando, não é pedindo uma segunda chance que você repara as merdas que você fez... Aliás, muito pelo contrário, às vezes a melhor forma de mostrar que você mudou é não indo atrás... E não por birra, não por joguinhos idiotas de sedução... Mas por respeito... Por entender que você errou, e que a pessoas precisa de um tempo... Por entender que você está fazendo mal ao outro...

Eu nunca entendi muito bem isso de "é preciso se amar primeiro para dar amor para alguém"... E geralmente a justificativa que nos dão é a seguinte: você não pode dar o que não tem... Mas acho que a questão é um tanto mais profunda: se você não se ama, não se cuida, e deixa de ser admirável, se torna alguém deplorável e digno de pena... E construir um relacionamento sobre dó, chantagem, ameaça, é mais danoso que construir uma casa na areia e sem alicerces... E quando você não se ama, você te torna incapaz de ver coisas boas em si mesmo, e nunca vai entender como alguém é capaz de te amar... E vai SEMPRE criar conflitos por causa disso... Você não estará bem consigo mesmo... Sempre se achará indigno... Sempre buscará sobras, por pensar "é isso que mereço"...

Está na hora de parar e refletir... E não porque é fim de ano... Mas porque esta pode ser sua última chance... Todo mundo aqui sabe que vai morrer... Mas acho que as pessoas não pensam seriamente nisso...

Me responda com honestidade: se você morresse agora, você estaria satisfeito com a vida que você teve? Você diria "Ual... Que viagem maravilhosa, eu fiz valer a pena e agora vou em paz...", ou diria "Quanto arrependimento! E não pelas coisas que fiz, mas por tudo que deixei de fazer!"?

Amanhã... É um conceito bem abstrato... Uma forma de deixar as coisas para depois... Uma forma de acumular arrependimentos... Uma coisa é dar um tempo e uma distância de quem precisa deste tempo e desta distância... Outra bem diferente é deixar de fazer algo, simplesmente por preguiça, por insegurança... POR MEDO!

Minha primeira psicóloga costumava me dizer "O medo tem um função,que a a função de nos alertar sobre os perigos, é um mecanismo de defesa... Mas a covardia não tem função nenhuma..."

Viver é um risco... Num documentário de biologia que vi uma vez, um cientista falava que a aerodinâmica do corpo humano é muito frágil, e se você for parar para pensar, é mesmo! Pés extremamente frágeis e pequenos para um corpo enorme... Ele dizia "Cara passo que damos, é como um passo para o precipício"... Cara respiração é um risco, já que a oxigenação nos deteriora...

Viver é um risco! Claro que não devemos dar bobeira para o azar... Mas... Vale a pena deixar de viver por mera covardia?

Não... Não faz sentido... Temos que nos livrar desta ilusão de que teremos uma segunda chance, de que podemos fazer amanhã... De que podemos puxar a paciência da pessoa até o limite, que depois tudo ficará bem, porque não vai ficar...

Temos que parar de desperdiçar vida e energia em coisas sem sentidos... A vida é curta... e chorar não vai adiantar nada... FAÇA ISSO VALER A PENA! Não a partir de amanhã, não a partir do ano que vem... FAÇA VALER A PENA AGORA!

Mande flores para quem você ama hoje, não espere ter que comprar uma coroa de flores! Declare seu amor! Faça loucuras! Tente algo que você nunca esperimentou! Arrisque-se! Tenha experiência de vida!

O preço da vida de paga vivendo! Fora isso, é meramente sobreviver é se arrastar! ... Mas... Se arraste se for necessário... Mas se arraste para dentro de um casulo, tome seu tempo e vire uma borboleta! Aprenda a voar! Você pode!

Não deixe mais para depois... A amargura do que passou jamais sairá da sua boca! O passado não pode ser mudado...

Mas se no passado você se afundou muito... Então imagine que você se afundou, como afundamos um trampolim, só para ele nos dar impulso para subir! Use sua história de suporte, jamais como pretexto! Você não pode mudar o passado, mas mude seu "agora", para que futuramente ele não seja fruto de novos arrependimentos!

Se livre dos preconceitos! A vida e as pessoas sempre poderão te surpreender... Abaixe seus espinhos... Não é machucando as pessoas que você conseguirá algo de bom...

Mudar não é um processo fácil e muito menos constante... Mas vale a pena tentar... Às vezes você vai cair... Às vezes você vai parar... Mas NUNCA se esqueça de quem você é...

E eu finalmente entendi que ser feliz não é ter algo ou estar com alguém... Mas é estar bem com você mesmo... É aceitar as coisas que te acontecem, e mesmo assim seguir de cabeça erguida, é simplesmente decidir ficar bem e ficar... E então você terá as coisas... E haverá pessoas ao seu lado... Mas você terá as coisas, simplesmente porque você se tornou forte o suficiente para conquistá-las... E haverá pessoas ao seu lado não porque você precisa delas e muito menos porque elas precisam de você (e finalmente acabam os jogos IMBECIS de poder) elas estarão com você porque te admiram, porque você faz bem para elas, e a recíproca será verdadeira...

Você não precisará manipular, chantagear, gritar, pedir e muito menos implorar... Porque elas estarão ali porque querem... E você saberá aceitar que caminhos se separam (mas que as portas podem continuar abertas) e com isso, não haverá o que se lamentar... Nem flores a serem mandadas depois que você morrer... Pois sua vida já terá sido repleta de beleza e perfume...

Nenhum comentário:

Postar um comentário