quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Milagre

(Uma postagem para começar bem este "mês de Natal")


O que mais gosto em histórias de milagres é que elas sempre aconteceram ou há muito tempo ou num lugar muito distante... O que não quer dizer que milagres não existam... Mas eles sempre estão MUITO longe de você...

Se você me disser que o fato de um óvulo e um espermatozóide de encontrarem e criarem uma criatura única é um milagre, eu concordo... Se uma flor desabrochar e você disser "isso é um milagre" eu concordo, de você falar que "o sol nascer é um milagre" eu MUITO concordo... Me diga que os ciclos das Lua e das mares, que a existência das estrelas, que a força da gravidade, que as erupções vulcânica, enfim, que tudo quanto existe, conhecido ou desconhecido é um milagre, e eu concordarei completamente.

O problema é que as pessoas gostam de querer achar que milagre é a água se transformar em vinho... Pra mim já é o suficiente o milagre dos homens terem a inteligência de produzir vinho, e de existir as uvas e os toneis, e existirem as bactérias que causam a fermentação... Não precisa ser num passe de mágica!

E está me irritando profundamente esta história das pessoas usarem situações impossíveis, ou melhor, altamente improváveis (pois é complicado dizer impossível quando não conhecemos quase nada da vida e do Universo [ou seria melhor dizer Universos? Afinal, os físicos têm especulado que existe mais de um]) para provar que "o deus dela" (sim, com letra bem minúscula) é o certo, e causar lutas sociais, e preconceitos por causa disso...

O sol nascer é um milagre, e o sol nasce pra todos! Não importa raça, sexo, opção sexual, religião, altura, idade, NADA! O Sol nasce e continuará nascendo para TODOS!

Então gostaria que as pessoas parassem de usar situação absurdas como pretexto para dizerem "eu sou melhor que você", porque SUPOSTAMENTE eu estou do lado do Deus Único, Universal e Misericordioso e criador de tudo que existem... Mas gostaria muito de saber que Deus é esse, que criou tudo, sabe tudo, está em tudo, e mesmo assim age com mesquinhez e preconceito!

3 comentários:

  1. " Pra mim já é o suficiente o milagre dos homens terem a inteligência de produzir vinho"
    É o maior milagre pensar que a inteligência humana produziu toda essas coisas, sociedade complexas, tecnologias e apesar disso, é totalmente incapaz de perceber o outro e o mal que faz a ele e a si mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Sabe, acho que cada um tem o Deus que merece, o Deus que consegue enxergar. O Deus que EU vejo, é um Deus de puro amor que não vai se preocupar com coisas estúpidas que os "religiosos" acreditam que ele se preocupa.


    Gabi

    ResponderExcluir
  3. Concordo totalmente... Mas alguém tem que se colocar abertamente contra estas posturas segregacionistas que nos levam diametralmente contra a aquilo que é o cerne de todas as religiões: o Amor

    ResponderExcluir