segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

"NÃO COMA O PRESÉPIO!"

Domingo, 4 de Dezembro. Depois de quase 7 meses sem ver a Graziela, vou encontra-la na Paulista.

Sim, Graziela é minha ex namorada, uma longa e bizarra história que juro que conto em outra postagem. Mas não fui encontrá-la como "ex", mas fui encontrá-la como o que ela realmente é: uma grande amiga que me fez muita falta como amiga neste 7 meses de distância.

No meio da semana, a gente tinha marcado de se encontrar às 13:30h na frente do shopping 3... Hoje quando era 12h a gente foi se falar pelo face, pedi para mudarmos o horário para as 14h. No final, as duas chegaram as 15h!

Motivo do encontro: ela me convidou para participar da ParadaVeg. Eu nunca tinha ouvido falar disso na vida, mas fui.

Chegando lá, ela estava BEEEMMM diferente da última vez que nos vimos, em todos os sentidos... Parece que ela finalmente está tomando jeito na vida e vergonha na cara (dentro do que é possível uma leonina com ascendente em escorpião ter vergonha na cara, obviamente). Logo que chegamos, encontramos a vocalista de uma banda mega foda chamada X So Pretty. A gente conheceu essa garota na época que namorávamos, porque ela era vendedora na livraria cultura. Para quem não conhece a banda, recomendo fortemente... Mas voltando aos fatos...

Apesar de não ser vegetariana, sempre me interessei pelo vegetarianismo... Mas como estava comentando com a Grazi, é meio utópico pensar que todos virarão vegetarianos, mas acho que um consumo consciente de carne e de produtos de origem animal, além de uma redução drástica dos maltratos causados contra animais é uma necessidade de primeira instância.

Mas apesar de eu sempre dizer que "o bom mesmo é ser ativista na rua e passivista na cama", esta não é uma postagem ativista, mas só um relato sobre um dia muito bom e engraçado...

O legal das "minorias" é que elas sempre são mais cabeças-abertas e tolerantes... Como disse várias vezes durante a passeata "as minorias formam a maioria", as pessoas só precisam se tocar disso... Eu estava extremamente bofinho... Mas extremamente MESMO, e ninguém me olhava torto, nem ao menos me olhavam estranho... E é muito bom estar num lugar onde as diferenças não são vistas como ameaças...

Comprei alguns sabonetes 100% de origem vegetal (que aliás, eu muito burramente chamei de "sabonetes vegatarianos"! Não que eu estivesse mentido... Porque... bem... Os sabonetes não comem carne... Então eles podem ser considerados vegetarianos... Se bem que eles também não comem vegetais...), conversei com várias pessoas, todos eram muitos gentis e simpáticas.

Haviam também muitas crianças! Uma fofura! (ai! como eu ando bicha)

Tinha até que bastante gente, cartazes engraçados e criativos, e os grandes bordões do dia foram:

"Pela paz, não coma os animais" e meu favorito "Neste Natal, NÃO COMA O PRESÉPIO!"



Cara, era muito engraçado, o pessoal olhando os presépios na Av. Paulista, e o pessoal gritando isso! Cada um num ritmo e numa parte diferente! E todo mundo rindo e mow clima legal.




Além de marcar com a Grazi, hoje eu ia encontrar a Carolina...


CALMA! NÃO ESTA CAROLINA! Só uma amiga com o mesmo nome...

Seja como for... eu tinha marcado com ela 15h na frente do Shopping 3. Às 15h liguei, ela disse que só ia escovar os dentes e ia sair. Meia hora depois a passeata ia partir, liguei de novo, e ela disse que estava saindo de casa. 30 minutos depois, quando a passeata chegou no MASP, ela tem a cara de pau de dizer que já estava saindo, a resposta eu dei na lata: "CAROLINA! VOCÊ É UMA VACA! SUA SORTE É QUE ESTOU NUMA PASSEATA VEGAN! SENÃO EU TE ESPANCAVA! MAS AQUI O PESSOAL ESTÁ DEFENDENDO OS ANIMAIS"

A Graziela demorou 2 horas para entender a piada, e depois 2 horas para parar de rir da piada...

(Mas foi só uma piada, ta gente? Eu JAMAIS tive a intensão de ofender nenhuma pobre vaquinha comparando elas com um ser humano)

Ficamos sentada no MASP esperando a boa vontade da Senhorita Carolina aparecer, e quando ela chegou, já estava na hora de todo mundo ir embora. Mas houve tempo para um lindo diálogo.

Recentemente eu comprei um anel de prata que tem um pentagrama entalhado, e eu o uso no dedo médio da mão esquerda, e ela que ela chegou já fui mostrando o dedo e disse "Viu meu anel novo?", "trocadalho" batido, mas aí a Graziela emenda:

-Esses dias eu tive uma recaída de Augusta e dei meu anel para uma menina que parecia a Lady Gaga, senaõ eu também mostrava meu "anel" pra você...
-Você não toma jeito, hein Graziela! Além de ter uma recaída de Augusta, ainda fica dando seu anel para desconhecidos!
-hhsushushsuhsuhsus! Sua besta! Você sabe que nem curto dar o anel!
-To ligada! Só você pode enfiar o dedo no seu anel!

Obviamente ele me pediu para esta história não vir pro blog, e obviamente eu to pouco ligando! hauahuaahuaha (ela não tem moral)

Enfim, aí quando estávamos indo embora, passamos na frente da decoração de natal do Bradesco, que está com uma floresta encantada, cheia de duendes e borboletas azuis e... COGUMELOS!! HAUAHUAHAUHAUHA



Não resisti e soltei o refrão: "Neste Natal, não coma o presépio! coma cogumelos" hauahuahauha

Bem... Isto foi o que aconteceu de mais relevante... De resto, esclarecemos muitas coisas que ficaram mal resolvidas entre nós... E decidimos também que ano que vem vamos fazer uma festa universalista, para mostrar que as minorias são maioria... O projeto é legal... Vamos ver que temos ânimo para tirá-lo do papel...

6 comentários:

  1. Olá Camila,

    Só fazendo uma consideração: comer carne foi essencial para o desenvolvimento do potencial cerebral do ser humano, evolutivamente, somente depois que Homo sp. começou a caçar efetivamente é que o cerebro se desenvolveu exponencialmente. O motivo disso é que o tecido cerebral demanda muita energia e alimentos de origem vegetal não são tão bioenergeticos.

    E isso é pra que? Só pra justificar o motivo de eu comer bacon... ;)

    ResponderExcluir
  2. "O legal das "minorias" é que elas sempre são mais cabeças-abertas e tolerantes... "

    De um modo geral, sim, mas nem sempre é o que acontece. xD

    O ser humano é um bicho estranho, cansei de ver gente que é "minoria" e/ou sofre preconceito, sendo cabeça fechada, intolerante e preconceituosa. Infelizmente tem gente que não tá nem aí, se não for pela própria causa. =T


    "e ninguém me olhava torto, nem ao menos me olhavam estranho... E é muito bom estar num lugar onde as diferenças não são vistas como ameaças..."

    Já eu nem sei o que é isso. aheiuaheaueh
    Interior, pra você ter noção, olhavam torto pra quem andava de preto, imagina o resto.
    Bem, as coisas melhoraram, mas ainda assim é meio tenso.

    ResponderExcluir
  3. Como disse, eu não sou vegetariana, mas não gosto da forma como os animais são tratados, pois não se trata mais de caça, nem de alimentação... Como tudo... Se trata de DINHEIRO...

    Até comer carne, ok... Mas para que testas comésticos em animais? Já está mais que provados que não podemos usar espécies diferentes para termos uma noção exatas sobre os efeitos de certas substâncias. (Vi um documentário muito bom sobre isso, talvez poste aqui qualquer dia para quem tenha interesse)

    Mas não sei... Na minha cabecinha, você criar galinhas livres no seu quintal e depois comê-las é MUITO diferente do que coisificar os animais, criar eles em condições no mínimo cruéis, lotá-los de hormônios para que engordem rápido e matá-los! Eles são criados para morrer e virarem lucro! Serem vendido à preço do seu peso.

    Se você já comeu uma galinha DE VERDADE (digo isso porque minha família sempre criou galinhas) deve saber que esse frago de granja não é carne, mas receptáculo de hormônios...

    Mas como sempre aviso: tudo que falo aqui é mera opinião pessoal, posso até ter alguma base científica, mas se há interesse sobre o tema, procurem especialista... Aqui é só a opinião de uma louca bipolar.

    ResponderExcluir
  4. E Lorena... Toda generalização é burra, mas claro que dizer isso é uma generalização...

    ResponderExcluir
  5. Também não gosto da forma como os animais são tratados, mas daí a virar vegetaria... não rola. =x haieuhaueha


    "Se você já comeu uma galinha DE VERDADE (digo isso porque minha família sempre criou galinhas) deve saber que esse frago de granja não é carne, mas receptáculo de hormônios..."

    Verdade, sem mais.

    ResponderExcluir