terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Família

Nas minhas "facebookações", achei uma texto maravilhoso e eu "roubei":








VAMOS LÁ ESCLARECER ESTE 'CARTAZ'

1) Primeiro a etimologia da palavra 'FAMÍLIA' -“família=grupo doméstico”, que inicialmente incluía os servos da casa, os FAMULI.
Portanto a palavra família adquiriu outro significado ,por que hoje assimilamos a palavra ao conceito de filhos , pais ,irmãos parentes e etc ...
Logo o conceito real da palavra 'família' foi quebrado , por que um pai ,um irmão não são considerados servos ....

2)Hoje a real assimilação da palavra segundo a maioria dos dicionários ,remete a laços afetivos e/ou de sangue .

3)Agora ao apelo humano da coisa ,devido a algumas leis não só no nosso país mas no mundo , o aborto não é legal , logo centenas de crianças indesejadas nascem todo ano ao longo deste nosso querido planeta terra,algumas destas crianças são adotadas logo no começo de suas vidas ,outras não ...mas o fato é que em um abrigo muitas vezes esta criança não sente todas suas necessidades afetivas saciadas ,ao contrário de um adulto , uma criança não foi entupida de conceitos medíocres e dogmas ,diante da pureza e do não julgamento de uma criança qualquer família suprirá a carência afetiva e as necessidades 'financeiras ' dela ,independente de credo,raça,ou formação . eu não sei você religioso que criou este cartaz ,mas eu, vejo uma maldade no ato de propagar esta mensagem afinal , é melhor ver a criança em um orfanato ou na rua do que em um lar ,recebendo amor ,carinho,condições básicas de vida e etc ? a que 'deus' você diz que serve ? por que você mesmo se diz um mensageiro do amor e da paz e me prega a maldade a separação e o abandono ?pense por um segundo que uma família mais do que tudo é significado prático de AMOR .independente do filho ter sido 'feito' por inseminação ,ou tenha sido adotado etc... pare ,pense e não julgue , este papel não cabe a você nem a ninguém .

by Thaís Álvares


Um comentário:

  1. Bem pertinente, este post. :)
    Engraçado é que costumam dizer que o primeiro exemplo é o modelo de "família normal". Normal onde? Aliás, normal é o quê?
    Histórica e estatisticamente, esse modelo de família, nem chega a ser um padrão, nem mesmo no ocidente, onde essa ideia foi mais disseminada.
    Não vejo nenhum problema em crianças serem adotadas por homossexuais, o mínimo que pode acontecer, é a criança crescer sem preconceitos (pelo menos com relação a sexualidade), e isso está longe de ser ruim.

    ResponderExcluir