quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Um Conto no Paraíso

Adão e Eva já estavam no Paraíso há um bom tempo. Já haviam trepado em todas as árvores possíveis (para pegar seus frutos, obviamente), em diversas posições (para poder alcançar os frutos mais distantes, obviamente).

Mas eles já tinham experimentado de quase tudo e aquilo tinha virado rotina. Um dia pareceu a Serpente e disse "porque não vamos os três para a árvore do bem-bom... Quer dizer, do bem e do mal tentar algo diferente"

Os dois toparam imediatamente, mas Eva ficou especialmente animada com a ideia. Quando eles chegaram na árvore do bem-bom só havia uma única Maçã, bem lá no alto. Vendo isso, Adão ficou com preguiça e sentou na sombra, se rolar rolou, se não rolar firmeza. Mas Eva era uma ariana determina e não ia desistir facilmente, foi escalando em busca de seu objetivo. A Maçã estava absorta em uma de suas crises existenciais, dividia entre o bem e o mau, então, no meio de sua distração, Eva a agarrou.

A Maçã não viu problema em ter sido arrebatada por Eva, nem mesmo em ser comida por ela, mas quando soube que Eva pretendia dividi-la com Adão, a Maçã ficou com o pé atrás. Estava em dúvida se aceitava o não ser comida por ambos. Depois de um tempo ponderando entre o bem e o mau, ela decidiu que aceitava.

Mas neste exato momento, para a surpresa geral, a serpente se revela como verdadeiramente é: O Diabo. O número do Diabo no tarô é o 15, e a décima quinta letra do alfabeto é o "p". O animal que representa o diabo é o bode, que é o mesmo representante do signo de capricórnio... Enfim! Todo mundo já sabe quem é o diabo mesmo!

Então o diabo se dirige para a Maçã e diz: "Enfim... Você pode até ser comida por eles, mas eu não recomendo. Quem sabe qualquer dia eu mesma não te como?". Eva e Adão não sabem de nada, o Diabo se revelou apenas para a Maçã

E como a Maçã já estava louquinha para ser comida por aquele Bode velho há muito tempo, assim que Eva estava se preparando para saboreá-la, a Maçã escapou de suas mãos, disse "nhãnhãnhãnhá! Você não me pega!" e começou a fugir.

Mas Eva não desistiria tão facilmente e continuou a persegui-la. Essa corrida começou no Paraíso, terminou na consolação e teve alguns pontos de paradas, como na Brigadeiro, onde Eva e a Maçã comeram algumas esfirras, ou no Masp onde elas cantaram "Hey Jude" com uns hippies loucos.

Quanto ao Diabo, quando ele voltou a ter a Maçã nas mãos, ele perdeu o interesse e foi atrás de outras cobras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário