quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Tragédia Grega

Esse semestre não foi um dos melhores da minha vida. Agora as coisas estão começando a melhorar, mas até então as coisas estavam tensas.

Mas mesmo nos piores momentos, sempre teve algo que me animou... MINHAS AULAS DE TRAGÉDIA GREGA!

Gente! Como eu rio nessas aulas, e nem é por causa do meu lado sado-masô!

Esses gregos eram uns pervertidos.

Algumas boas frases da aula de ontem:

Professora: Porque Eros era visto como uma doença que entrava pelos olhos... Esse negócio de se apaixonar porque ele era legal, porque era uma boa pessoa não existia entre os gregos. Você se apaixona porque a pessoa é bonita e ponto final!
Eu (para a menina do lado): E exatamente qual a diferença para o mundo de hoje?

Professora: Fedra diz que quer ir para o estábulo. Lembrem-se que cavalo, em grego, é hipos, portanto o nome de hipólito contém essa imagem do cavalo... Fora isso, essa imagem de mulheres e cavalos era algum muito sensual entre os gregos! (obviamente as sala teve uma reação muito x! Que eu não conseguiria descrever, mas acho que vocês entendem, quando terminou a reação a professora continuou...) Tanto que, em grego, o mesmo termo que era usado para designar prostituta era usado para designar potranca... Se bem que em português não é diferente!

XD

Enfim... Essas são as frases soltas mais engraçadas... Mas também foi impagável a professora imitando o diálogo de Afrodite e Helena na Ilíada!

Fora a intonação que ela lê os textos! Cara... Ela parece a Thalia fazendo a Maria do Bairro!

E o comentário de sempre... Se esse são os deuses... A gente tá tudo na m***


P.S.: Acho que a Mônica Mattos se daria muito bem na grécia antiga! HAHAHAHAHAHAHA


Nenhum comentário:

Postar um comentário