quarta-feira, 5 de junho de 2013

Você come quieto? Eu não!

Acho ridículo o fato de algumas coisas me incomodarem! Todo mundo tem direito a sua opinião, sua liberdade pessoal, todos tem direito a amar a quem quiser, e como quiser e a quando quiser...

Eu já fui uma pessoa completamente (literalmente) ciumenta, possessiva, controladora. E como toda a mudança, esta minha de paradigma não veio do dia pra noite, aliás, ela nem consumada está.

Já consegui "convencer" o meu eu-consciente, qual é o caminho correto, qual é o posicionamento mais saudável, mas ainda sim, sou eu contra o mundo (exceto um ou dois loucos como eu).

Desde criança ouvimos contos de fadas que falam sobre príncipes encantados e felizes para sempre. E ouvimos história de almas gêmeas, e amor da vida. E vemos isso nos desenhos, nas novelas, nos livros... Todo nosso imaginário está calcado nisso.

Então você conhece os posicionamentos políticos de esquerda, conhece o ativismo político, conhece o feminismo, conhece gente interessante e muito mais complexa do que aquelas que acreditam no felizes para sempre!

Conhece o poliamor, e se envolve em relacionamentos abertos. Aprende a discutir abertamente o que pensa, o que te oprime, o que te faz mal. Entende que não basta fingir que está tudo bem só para apaziguar as coisas, mas busca um crescimento dialético legítimo.

Não tem mais essa de preto no branco, e nem que pau é pau e pedra é pedra. Pelo contrário, você vai aprendendo sobre matizes e gradações, sua vida se torna uma grande troca coletiva, você não precisa reinventar a roda toda hora, mas precisa ter suas própria epifanias, entender o que aquilo exatamente significa na sua vida.

Mas você continua sendo bombardeado pelo senso comum. Apesar de tudo, eu ainda sou furto do meu tempo, da minha cultura, da minha família. Meu ambiente afeta minhas escolhas, e minhas escolhas afetam meu ambiente, não dá para simplesmente fechar os olhos para isso!

Pra mim, que come quieto, come triste... Porque eu sou viciada em falar, em compartilhar... Eu quero saber o que você está achando daquela comida, eu quero trocar receitas, eu quero variar o cardápio. Quem come quieto se conforma, acha a comida ruim, mas engole só pra terminar logo.

Eu não sou come quieto, e acho que incomodo muita gente assim.

Se estou com ciumes dela? Com certeza! Só acho que ela deveria ter sido honesta desde o início e procurado alguém que queria se sentar calado na mesa com ela e compartilharem sua refeição silenciosa!

Eu? Eu quero banquete! Eu quero festa! Eu não quero só pão... Ta na bíblia "nem só de pão o homem viverá, mas também da palavra", mas para mim, não a palavra de deus (?), mas as palavras de gozo e satisfação!

Pra mim, quem não chora não mama... Eu posso te dar tudo que eu sou, mas porque você pede de mim aquilo que não tenho?

Um comentário:

  1. foda saber o quanto você caminhou até chegar onde está e ver alguém completamente perdido no caminho que exige que você se perca com ele também...

    ResponderExcluir