terça-feira, 25 de junho de 2013

Meu refúgio

Eu definitivamente sou uma megalomaníaca, e sem duvida, aquilo que eu sou mais exagerada são as palavras, não porque eu diga exageros (eu sinto intensamente, e simplesmente descrevo o que sinto), mas sou hiperbólica na quantidade.

Acredito que aquilo que eu mais preze numa potencial namorada, ou numa potencial amizade, é a capacidade da pessoa ser uma boa ouvinte, e com boa ouvinte não quero dizer alguém que receba tudo passivamente. Quero dizer alguém que não só aguente essa inundações de palavras, conceitos, pensamentos e vertigens que eu tenho diariamente, mas que consiga processar isso e ponderar sobre, até mesmo bater de frente e me dizer descaradamente o como eu estou errada.

E a Luciana era uma ótima ouvinte, uma das melhores que já conheci, ela realmente batia de frente comigo quando achava que eu estava errada, e eu amava isso nela. E sinto muita falta das nossas conversas, de contar como foi meu dia, contar meus pensamentos, minhas loucuras, nem que fosse para ouvir de volta um "e qual a relevância disso?" (ela sabia ser cruel, mas essa crueldade me ajudou muito a amadurecer... A repensar muitas coisas, eu estava muito acomodada...)

Mas eu jurei que nunca mais a procuraria, e estou tentando algo meio louco: cumprir as coisas que falo! Olha que doido isso! hahaha

Confesso que adoraria que ela me stalkeasse um pouquinho, e pelo menos soubesse o como eu sinto falta dela, já que não posso chegar e falar diretamente, mas ela não vai fazer isso, primeiramente porque ela não é dessas, e também porque provavelmente ela já esqueceu... Como ela mesma disse o que ela sentiu por mim foi um "amor de pica" (ironicamente, sem pica).

Na véspera de São João fiz a brincadeira do copo, que me disse que não só voltaria com ela, como ficaríamos junta por 63 anos!!! Claro que não acredito nessas coisas, mas queira ou não, quem está na chuva é para me molhar, e quem faz um brincadeira dessas é porque quer saber uma resposta e irá pensar sobre o que foi "respondido"... Confesso que fiquei encantada e abismada com a ideia.

Apesar de eu sempre jurar "amor eterno", nunca pensei realmente e passar a vida com alguém, o máximo que eu imaginava de um relacionamento seria uns 5 anos no máximo! E olha que se eu conseguisse comemorar um ano junto com alguém, eu já me consideraria uma "vencedora", por olha... Pra alguém me aguentar por um ano inteiro só muito amor...

Com a Luh mesmo, parece que foi tanto tempo e na verdade foram só 2 meses! Aí estava conversando com uma colega no face, e ela disse que ficou junto com uma namorada por 14 anos! QUATORZE ANOS, GENTE! Acho que jamais ficaria tanto tempo assim com ninguém...

Eu tenho vivido 24 anos e rotatividade total e já estou completamente enjoada... Sim, eu sinto falta da Luciana, mas tenho medo de ela volte a falar comigo, e que essa brincadeira tenha um fundo de verdade e eu passe minha vida toda ao lado dela...

Eu digo que tenho medo da solidão, mas cada vez mais percebo que é mentira, eu vejo que tenho mesmo é medo de amar alguém de verdade e me entregar completamente. Por isso me forço tanto a ter relacionamentos intensos e fugazes... Talvez meu maior medo seja que alguém venha para ficar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário