terça-feira, 25 de junho de 2013

Conto: O Mistério é não haver Mistério algum

Se você vive nesse planeta, com certeza foi bombardeado por um monte de mentiras desde que você se entende por gente! Tudo começou nos contos de fadas que sua mãe te contava antes de dormir, passou pelos desenhos animados que você assistiu, continuou nos filmes, novelas, livros, romances, relatos inverossímeis...

As pessoas são programadas não só para acharem que o amor romântico deve ser o centro de suas vidas, mas também para acreditarem que quando "a pessoa certa" chegar tudo vai ser uma sucessão de passes de mágica!

Basicamente, temos o pensamento simplista de que quando encontrarmos nossa alma gêmea, sinos misteriosos vão tocar, tudo vai se encaixar, e haverá necessariamente alguém tentando destruir esse amor (todo conto de fada precisa de uma bruxa má, toda novela precisa de um vilão, etc, etc, etc), como se as pessoas fossem realmente tão sem vida, que elas não passam de personagens secundários neste espetáculo chamado "Vida" e que única e exclusivamente você é o protagonista.

Pois bem, meu bem! Sinto informar, mas mentira para você! O mundo não gira ao redor do seu umbigo, e você que se acha tão protagonista, deve ser visto como árvore de fundo por mundo gente! Pensou que eu ia falar vilão? Mas que mania que se achar importante!

Mas apesar de este mundo com quase 7 bilhões e meio de pessoas não girar em torno de ninguém especificamente, todos somos especiais na vida de meia dúzia de gatos pingados. E talvez o que haja de mais maravilhoso nesta vida, é que as coisas podem simplesmente mudar, e o mais incrível: nunca sabemos quando, como nem porquê...

E Natália era uma garota qualquer, única a seu modo, mas não singular a ponto de ter alguma relevância mundial. Era só uma pessoa comum, com defeitos comuns, qualidades comuns, e com a decepção mais comum de todas: àquela causa pelos males do amor!

Ahhhh, o amor! Esse bicho ingrato! Essa coisa sem explicação que nunca conseguimos entender! Que tentamos agarrar entre os dedos, mas sempre nos escapa. E ela, revoltadíssima com isso, não queria mais saber do amor!

Mas existe algo fantástico na atualidade, talvez algo tão fantástico quanto o amor: a internet! Esse poderoso mecanismo que tem movido o mundo, que nos permite através de nossa caixinha mágica, trancado em nossos mundinhos, termos contato com qualquer pessoa de qualquer lugar do mundo.

E nunca dessas andanças por esse mundo virtual, Natália esbarro em Fernanda, alguém que dificilmente ela conheceria numa situação pré-internet.

Fernanda morada há muitos e muitos quilômetros de distância, mas isso não impediu que as duas tivessem muito em comum! Não impediu que compartilhassem da mesma carência, do mesmo ardor, do mesmo tesão, não impediu que uma fosse justamente o que a outra desejava.

E num impulso louco e desenfreado, como todo bom impulso deve ser, Natália fez as malas e viajou todos os quilômetros que foram preciso para conhecer àquela que tinha lhe tirado o sono das últimas madrugadas.

Não! Nenhum sino tocou, a natureza não parou por um instante, os planetas não se alinharam! Nada disso! Fernanda estava tímida, Natália em pânico, ainda sem entender bem o que estava fazendo ali no interior do estado com um completa desconhecida.

A conversa não fluiu bem logo de cara. E o primeiro beijo, roubado por Fernanda, não se encaixou perfeitamente: os dentes delas bateram um nos outros...

Mas os beijos, assim como a conversa foram se encaixando, se tornando mais agradáveis. O sexo quase em seguida também foi mera consequência daquele tesão louco que elas sentiam. E não foi logo na primeira vez uma experiência mistica e sublime.

Mas o sublime daquilo era como apesar de tudo não ser perfeito, como ainda sim elas tinham vontade de ficar juntas, e tentar de novo, e fazer novamente.

E agora que elas não estão mais juntas, tentam convencer Natália a deixar para lá, afinal, se não deu certo logo de cara, é porque não era "a pessoa certa", mas o pouco tempo que passou com Fernanda foi o bastante para ela descobrir que não existe "a pessoa certa", só pessoas teimosas demais para desistirem, e que contra tudo e contra tudo persistem até que o errado fique certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário