terça-feira, 4 de junho de 2013

Dúvidas e incertezas...

E quando tudo parecia perdido, eis que no melhor estilo deus ex-machina, uma solução aparece magicamente do nada, e eu e a Luciana voltamos as boas...

Não... Voltar não é a palavra, nada "volta", as coisas seguem em frente, e seguimos em frente de uma forma que é inclusive melhor do que a que estávamos antes.

Ela tem sido dedicada, gentil, delicada, carinhosa... Se nega a assumir títulos... Namoradas? De forma alguma! Somos amigas! Amor? Não, não... Bem-querer... Mas isso não me afeta tanto, não mais... Pois antes ela dizia que me amava, e me tratava com um profundo descaso, era minha namorada, mas me deixava avulsa e ressaltava constantemente o como eu era descartável...

Estou reticente hoje... Acho que de fato não sei bem o que fazer... Porque agora, apesar dela estar sendo ótima, quem não tem mais muita certeza sou eu... Quer dizer... Eu tenho certeza que a amo gosto muito dela... certeza que quero que ela permaneça na minha vida... Mas não tenho mais certeza sobre relacionamentos...

Porque relacionamentos ao mesmo tempo que são ótimos, são aquela eterna pedra no sapato.

Isso pode parecer doido, porque ela tem me feito muito, muito feliz... Mas aí ela vira em tom de brincadeira e diz que eu deveria dormir com outras pessoas, e essa brincadeira magoa, essa brincadeira dói, e eu não quero que doa... Eu não queria me importar tanto...

Será que existe uma forma de ficar só com o lado bom?

Eu tento ser uma pessoa razoável e cabeça aberta, e quem convive comigo sabe... E sou muito racional na medida do possível, então como explicar esse incomodo que sinto se imagino ela tendo intercursos físico / sexuais com outras pessoas? Isso não tem o menor cabimento! Não é racional. O ser humano não é biologicamente monogâmico, e com mais de 7 bilhões de pessoas no mundo, é muita arrogância da minha parte querer que ela só deseje a mim, que seu toque, que seu beijo, que seu amor, que suas carícias pertençam a mim! Ninguém pertence a ninguém!

Não quero prendê-la, não quero fazer cobranças ou exigências... Mas eu sou insegura! Confesso! Confesso que diante dos meus olhos ela é tão perfeita... Ela é tão linda... Aquele olhar dela... Olhos de ressaca, que sugam tudo... Aquele sorriso... O sorriso dela ilumina minha vida, é clichê, eu sei que é clichê... Mas ilumina, eu vejo as fotos dela sorrindo, e tenho vontade de sorrir também! Eu sei que ninguém conhece ninguém, mas eu amo tudo que conheço a cerca dela, sem exceção, incondicionalmente...

Mas se existe alguém no mundo que eu possa dizer que conheço bem, na medida do possível, esse alguém sou eu... Eu conheço cada defeito, cada fraqueza... E isso me dá medo, insegurança... Ela é tão maravilhosa, que tenho medo que ela encontre alguém bem melhor do que eu, e vá embora... E como eu poderia pedir pra ela ficar?

E eu sei que esse sentimento não tem menor cabimento... Ela não me ama... Nunca vai amar... Como eu sei? Ela me disse... Me disse que o que sente por mim não é amor... É só... Bem-querer e tesão... E eu queria não ligar pra isso, mas eu ligo... Queria ser menos babaca...

Não sei o que fazer, muitas vezes minha vontade é simplesmente ir embora, sem nem me despedir... Mas aí eu vejo, que vindo dela, raspas e restos me interessam, e isso é tão deprimente, mas sempre fico mais um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário