segunda-feira, 15 de abril de 2013

"Pode contar comigo"

Então vamos lá... 1, 2, 3...

Oh wait! Essa piada foi péssima!

Mas enfim, anônimo, você não acha engraçado que eu possa contar com alguém que eu nem conheço? Bem, eu acho!

Ontem de madrugada eu realmente estava "inspirada", sabe? E a conversa com o Thiago abordou vários outros tópicos, como uma "discussão" que tivemos um dia que eu tava mal e ele disse que sabia que ele gotava de mim e eu disse que não acreditava.

Ele me entendeu errado, pensou que eu estava tendo um surto, mas defendi e continuo defendendo que eu estava mais lúcida do que nunca, então ele disse "se você estava lúcida e acha isso, então temos um problema"


Não não temos, porque em momento nenhum eu disse que ele não me amava, não gostava de mim, ou não se importava.  Não sou a dona da verdade, e não tenho como está dentro da mente de cada pessoa para saber quais são as impressões dela sobre a vida e quais as suas reais prioridades. Mas eu já quebrei muito a cara por "acreditar", isso mesmo, acreditar foi meu maior mal.


Acreditar em Deus, deuses, astrologia, tarot, superstições, promessas de emprego, declarações de amor.

Os primeiros itens me prejudicaram, porque acredito que não importa qual religião, fé, previsão ou sei lá o que que você acredite, nenhum vai virar para você e dizer "você é um merda fracassado que nem deveria ter nascido", sempre é "você é especial, merece o melhor, merece ter o mundo, merece o que você quiser, você terá um ótimo emprego, e muito dinheiro, e o amor da sua vida, e a vida dos seus sonhos, você pode não ter nada agora, mas ACREDITE, algo melhor está sendo preparado para você."

E eu era uma crédula, então eu fui criando uma sensação de "merecimento", como se eu realmente fosse única, especial e blablabla (e por favor, não me venham com papo de auto-ajuda), eu era incapaz de perceber que se eu era especial, bem... Eu era especial tanto quanto todo mundo é epescial, e bem, acho que todo mundo aqui já assistiu "Os Incríveis", né? Quando todo mundo é especial, ninguém é, porque o incrível se torna o normal, aquilo que é regra.

Eu estava totalmente dentro das regras, e me achava a excessão. Se eu era tão espcial, eu não precisava me esforçar, o "universo" me traria tudo, e foi assim que comecei a ser uma fracassada.

E quanto acreditar nas promessas e declarações alheias? Uma coisa leva a outra. Pessoas não sabem o que sentem, ou até sabem, mas sentimentos mudam. Alguém me diz hoje "eu te amo para sempre", e esse alguém acredita que vai me amar para sempre, mas uma semana depois ele não me ama mais. Talvez ele nunca tenha me amado, ou talvez eu nem tenha dado chance para esse amor crescer e criar raízes.

E essa é a questão, acreditar nessas promessas entra no mérito do merecimento, se você diz que eu posso contar com você e eu acredito, eu me torno vulnerável, porque penso que estou numa zona de segurança, e esse é um salto certo para o fracasso.

Uma vez me disseram que eu podia saltar através de um penhasco (metaforicamente falando) porque iriam me estender a mão, mas quando eu pulei, eu errei o pulo, e então a pessoa recolheu a mão e me deixou cair. Então em vez de acreditar que posso contar com alguém, acho que é hora de começar a construir minha próprias pontes.

Um comentário:

  1. Bom, Camila. Teoricamente, vc já esta contando comigo. A partir do momento em que eu me comuniquei com você através de comentários e vc usou seu tempo para respondê-los. Acredito que essa "reviravolta" de maturidade que vc esta tendo tenha a ver com algumas coisas que eu te disse também. Quando digo que pode contar comigo, não quer dizer que vou me identificar ou ficar na sua cola pra saber se vc "anda na linha", mas sim que passarei sempre por aqui (como já faço) para ver como você anda.
    Enfim, acima de qualquer coisa, fiquei muito contente em ver que, como vc mesma disse, acha que é hora de começar a construir suas próprias pontes. Isso é o passo principal nessa estapa que esta vivendo. E sobre essa pessoa que te disse que vc poderia saltar de um penhasco que te estenderia a mão, e no final acabou não cumprindo com o que disse, não merece respeito, pois isso não se pode nem chamar de ser humano. O verdadeiro ser humano não é egocentrico.


    Abraços

    ResponderExcluir