quinta-feira, 18 de abril de 2013

Manter-me viva

Não há um dia que passe sem que eu cogite seriamente a ideia de suicídio, mas não tem uma ideia de suicídio que não venha sem a considerações de como isso afetaria a vida de outras pessoas.

Pessoas que eu amo e me importo, por mais que boa parte do tempo eu queira não ligar.

Então, um dia de cada vez, vou arrumando uma forma de manter-me viva.

Um novo projeto: terminar o livro. Já tentei começar a escrever centenas de vezes, mas eu não tinha uma continuidade, agora eu tenho, tudo aqui dentro.

Era para ser um conto, um amigo leu, e falou que gostaria de ler a continuação. Pois bem... Eu não tinha pensado em continuação, e como deveria ser um conto, fiz algo com começo meio e fim. Então como grudar uma continuação naquilo? A ideia não foi tão complicada: buscar capítulos ligeiramente autônomos entre si, nem que fosse pelo menos a princípio, mas que gerassem uma continuação.

A mão na massa foi complicada, e o capítulo 2 provavelmente ficará menos autônomo com relação ao terceiro, porque agora eu já visava continuidade.

Vamos ver no que dá... Tomara que eu termine de escrever antes que o meu ânimo de escrever termine.

Ponto dois... Estou realmente ficando velha, hora de tirar os livros da prateleira, terminar finalmente de arrumar esse quarto e fazer um belo plano de estudos, e guardar dinheiro, o máximo que eu puder. Isso se eu quiser ter alguma chance de passar e me formar em psicologia.

Sei que esses pequenos objetivos não passam de paliativos, mas quem sabe no meio do caminho eu realmente não encontre uma razão real que me dê o desejo de permanecer viva.

Enquanto isso não acontece... Continuo... Um dia de cada vez... Só um por vez...

Um comentário:

  1. Gostei de tua escrita, e suas conversas com o "anonimo", um pouco lá atraz vi um post seu falando que iria deletar seu face e parar de postar no blog, e para nossa agradavel surpresa vejo que existem textos novos por aqui, não sei sobre o seu face, mas falando a verdade, é bem mais fácil abandonar qualquer outra rede social, do abandonar nosso blog né?? De fato fico feliz com isso, ter algo bom para ler na net, parabéns! =]

    ResponderExcluir