sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Teoria: Genialidade é como merda!

Fim de balada... Depois de ficar algumas horas cuidando de uma gordinha bêbada passando mal que queria dar para o segurança que estava fugindo dela... Eu sento com a Rebeca e começamos a conversar... Ela inicia o diálogo:

-Não existem mais gênios em potencial
-Me desculpe, mas eu me considero um, e você tem que admitir que eu tenho uma percepção maior do que a maioria das pessoas. Mas às vezes me angustia pensar que todas as invenções já foram feitas, todos os livros já foram escritos...
-Talvez, mais difícil que ter a potencialidade é saber como canalizá-la...
-Mas o que me consola é saber que ela está aí dentro, na minha mente, nos meus genes, uma hora vai sair... PORQUE GENIALIDADE É COMO MERDA!
-...!
-Pensa comigo, Beethoven com 3 anos já sabia tocar. Einstein até os 17 era considerado retardado e depois desabrochou. Já Lewis Carroll sempre foi considerado inteligente, mas os livros que escrevia eram enfadonhos e um dia escrevendo uma história infantil revelou sua genialidade.
-Sim
-Do caso Beethoven e Einstein eu já to fora, agora é torcer p/ ser igual Carroll. Porque o primeiro mal sentou na privada e já soltou tudo, o segundo foi aquele que ficou duas horas se contorcendo e ai saiu... Já o terceiro, estava andando na rua, pensou que ia peidar... E CAGOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário