sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Anacronismo

ADVERTÊNCIA: esta será uma postagem de teor altamente pedante!

Hoje eu estava na aula de Literatura Brasileira II, quando uma criatura, querendo pagar de "Pseudo-intelectual", diz: "já dizia Aristóteles... Às vezes a vida pode ser mais inverossímil que um romance"... Então eu fiquei pensando... Como será que Aristóteles veio a saber que quase 2000 mil anos depois (mais precisamente no século XVIII da Era Cristã) surgiria uma estética literária chamada Romantismo? Terá ele ido até o Oráculo de Delfos onde a Apolo lhe fez esta maravilhosa revelação através da Pítia?

Não acho que todos tenham que saber esta informação... Mas... PORRA! O cara está no segundo ano do curso de Letras (no mínimo, pois ele pode estar atrasado nessa matéria)! Seria quase como um cara no segundo ano de física chegar e dizer na sala de aula "Porque Newton inventou a Teoria da Relatividade quando uma pêra caiu na sua cabeça!"

Eu disse que seria uma postagem pedante!

Nenhum comentário:

Postar um comentário