sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Outros acontecimentos de ontem!

Na reunião do grupo, eu tive a discussão mais diplomática da minha vida! Era para correlacionarmos um poema do Murilo Mendes com um ensaio prosaico. O Pisciano-nerd-de-barba-estranha queria se prender demais na prosa e eu estava viajando demais no poema!
O Fernando foi embora jantar e a Gisele ficava falando "Temos que entrar num consenso! É importante se prender às regras, mas é importante dar margem para subjetividade. O problema é que você é muito pé no chão e ela é muito cabeça na Lua!" (e não, ela não é libriana, por incrível que pareça, mas tem ascendente em aquário. E sim... Eu sempre lembro o mapa astral de tudo mundo que converso duas vezes na vida).

Foi insano! Parecia discussão do congresso "Vossa Excelência se recolha a vossa insignificância!"

Depois ele veio dizer que aquilo foi só referente ao trabalho e para não levar para o lado pessoal. Para mim, não há ressentimentos, mas que foi engraçado foi! Quem me conhece há algum tempo deve saber como eu fico quando estou perdendo a paciência e tento me controlar!

Mudando de assunto, na palestra do poeta angolano, depois que ele fez a exposição, abriram espaço para as perguntas, e um dois ouvintes perguntou "De quais autores brasileiros você gostas"
Eu virei para o Fernando e disse de zoeira "quem ver que ele vai falar Paulo Coelho?" Então, o cara começou a citar os autores, mas ele era meio gago "Eu go-gosto de Drummond, de-de Mu-murilo Mendes, de Ma-manuel Bandeira... E gosto também de Pa-paulo... Pa-paulo... Pa-paulo" Nessa hora o cara travou no "Paulo" e nisso começou a criar uma tensão na sala, quando por fim ele disse "Paulo Leminski". Houve algumas risadinhas abafadas, mas o Fernando virou pra mim, me deu um tapinha no ombro de disse "pensei que ele fosse mesmo falar Paulo Coelho!". Então, eu simplesmente tenho uma crise de riso no meio da apresentação, eu estava abafando o riso, mas eu não conseguia me controlar!

Talvez vocês não entendam, mas foi MUITO engraçado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário