sábado, 12 de setembro de 2009

METAMORFOSE

Sabia que quando ela fosse doeria
Mas quando aconteceu, deu mais do que imaginei
Meu coração ficou dilacerado
E a única forma de renunciar a esta dor
Foi renunciando a todo tipo de amor
Com isto, perdi a parte mais essencial da minha alma
Não importa o que aconteça
Permaneço sempre com o mesmo sorriso cínico
E o mesmo olhar
Sem emoção

Não me entendam mal,
Não estou sofrendo
Mas também não consigo ser feliz
Tudo é apatia
As lágrimas secaram
Deixaram de regar os sorrisos
E eles murcharam
Só restou um simulacro
Sem emoção

Morri permanecendo viva
Deixei de ser uma pessoa
Me tornei um invólucro
De uma massa mental
Sem emoção

Deixei de ser personagem
Para me tornar voyuer
Observo a troca de afeto dos casais
Como uma cena verossímil
Mas irreal.
Leio livros que contam histórias
Que nunca vou viver
E são apenas palavras
Sem emoção

Se a poesia é a mais alta expressão da Alma
Não se dêem ao trabalho de procurar
A Música oculta do meu poema
Aqui dentro é só silêncio e solidão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário