sábado, 2 de abril de 2011

Cruz

Essas noite tive um sonho...

Na verdade, foi um sonho complexo e confuso, só lembro de uma parte dele, eu estava com a Nana indo para algum tipo de bosque onde tinha algumas cabanas, e estávamos indo lá para morrer... Morrer crucificadas...

E eu levava minha cruz com pesar, mas ela para pelo caminho, e pintava sua cruz, fazia arranjos bonitos e a cruz dela realmente ficava muito bela... Então decidi fazer o mesmo... E parei de encarar aquilo como um fardo, mas era um projeto... Encarava aquilo com arte e beleza, apesar do peso e do desfecho trágico que se anunciava... Mas a calma com que ela lidava com tudo, fazia eu me sentir mais confortável...

Chegamos nos lugares e fincamos as cruzes no chão, e seguindo a ideia dela, colocamos um incenso logo em cima de onde ficariam nossas cabeças...

então entramos numa cabana, e ela começou a se despedir das pessoas... E nessas parte não lembro mais muito bem de nada...

Depois disso, só lembro que quando chegou a hora, apesar de eu já encarar isso com naturalidade eu disse "Mas eu não quero morrer de novo! Dói! Os pregos nas mãos e nos pés doem... O sofrimento dói..."

Mas ela disse que devia ser feito... E que ela era amigas dos carrascos e ia pedir para nos deixar de forma confortável de modo que até pudéssemos dormir, para esquecer da dor, enquanto passávamos pela morte...

Depois não lembro mais nada... E nem preciso... E aqui estamos novamente... Mais uma vez passando por essa mudança dolorosa que costumo chamar de morte em vida... As coisas sem totalmente do seu controle, dói e dói muito! E você não sabe o que virá depois e sente medo... E nesse momento você está sozinha... Pode estar rodeada de pessoas, mas está sozinha...

Mas pela primeira vez, eu aprendi a ver isso com beleza, aceitar com paz no coração... Ir! Não a minha revelia, não lutando contra. Mas com a tranquilidade de quem sabe que faz o que deveria fazer, e por isso não sofre tanto, pois entende... Entende que morrer faz parte da vida...

Logo que acordei, lembrei da primeira vez que fui no hoppi hari... O primeiro brinquedo que usei foi o "la torre eiffel"... E eu estava ansiosa para ir... Foi uma subida lenta... fiquei no ápice por poucos instantes, mas foi incrível! eu tive uma visão como nunca antes na minha vida! E aquela sensação de plenitude e liberdade, mas... No instante seguinte eu cai... E foi só um instante de queda, intensa e dura, mas parecia que seria eterno... Parecia que iria sucumbir com aquela queda...

Juntando toda essa experiência, não foi mais de 30 segundos... Mas o prazer da subida, a glória do ápice e o medo da queda, permanecem para sempre dentro de mim...

Nenhum comentário:

Postar um comentário