sexta-feira, 1 de abril de 2011

Amor...

Para quem ainda não sabe, o imbecil do meu melhor amigo tentou suicídio, e não foi nada fake... Pelo que a mãe dele me contou o médico disse "Agradeça a moça que ligou avisando, pois mais um pouco o seu filho estaria morto"...

No caso, a moça que ligou avisando fui eu... Não estou querendo dar uma de heroína... Quando ele disse que tinha tomado 19 comprimidos de um calmante super forte, meu raciocínio foi simples "vou ligar pros pais dele, se for fake, ele merece umas boas porradas por fazer terrorismo psicológico comigo... Se for verdade, precisam correr para o hospital com ele, e depois dar umas belas porradas por ele ser idiota... Se eu ligar, ele vai me odiar e talvez os pais dele coloquem a culpa em mim, afinal, é tendência do ser humano culpar quem tenta ajudar... Mas quer saber? Melhor um inimigo vivo do que um amigo morto!"

Simplesmente avaliei o que considerava correto e fiz... É assim que eu ajo... a vida está ai, pulsando a cada segundo e não temos muito tempo, temos que agir, temo que viver, com certeza, em muitos momentos, erraremos em nossas avaliações, mas esse é o risco que se corre, o preço da vida se paga vivendo...

No final, acho que tomei a melhor decisão, ele está vivo, os pais dele não me culparam e ele não parece bravo...

Mas fico pensado o que leva uma pessoa que tem TUDO a realmente tentar se matar... Talvez o problema seja esse: ter TUDO...

Ele nunca precisou lutar por nada... Nada em sua vida tem valor, porque valor não é preço... O valor somos nós que atribuímos, e como ele sempre teve tudo de mãos beijadas, não sabe avaliar o valor das coisas...

Ele diz que só pediu amor, mas nunca teve... Acho que até amor ele teve fácil demais! Para mim teria sido muito cômodo simplesmente virar as costas para esse "garoto-problema" que em certa medida só complicava minha vida... Mas eu não sou assim! Não consigo ser do tipo de gente que simplesmente vira as costas e vai embora... Eu fico e luto... e por isso sempre me perguntei que amor é esse em que as pessoas simplesmente fogem quando a coisa fica feia...

O Eric diz que seus pais não o amam... Acho que esse é um dos grandes males da nossa geração: ela ilusão imbecil de que amor são palavras e abraços, mas quantas pessoas já não me abraçaram e disseram que me amavam e fugiram assim que realmente precisei delas?

Por muito tempo critiquei minha mãe, por ela não me amar e não saber pedir desculpas... Mas ai percebi que toda vez que ela dava mancada e percebia, ela ia e me comprava um par de meias... então um dia eu pensei "hey! por que a composição sonora 'desculpa' tem que ter mais valor que um par de meia?"

Era nítido no olhar e na atitude dela o arrependimento, mas nem todos são bons com palavras... E nem todos que são bons com palavras as falam de forma autentica...

O Eric diz que a mãe dele não se importa, mas ela é uma mulher incrível que acorda 6h da manhã para ir trabalhar e volta 11 horas da noite, para poder dar tudo que esse moleque quer! O pai dele acordas as 5h da manhã de domingo para pega-lo na volta da balada... E quando a mãe dele tenta aprender inglês e dá um deslize, ele olha com aquela cara de zombação, e não percebe que se hoje ele é fluente nessa língua é porque a mãe dele escolheu em vez de investir na própria formação, se matar de trabalhar para garantir um futuro digno para ele... Agora... Se isso não é amor... então eu não sei o que é...

Ele fala de amor universal... Mas não consegue amar a si mesmo, não consegue amar as pessoas que estão perto dele... Estabelece relacionamentos obsessivos com pessoas que o desprezam, e encara isso como um desafio, e chama isso de amor... Obviamente fracassa, e então chora e diz "porque ninguém nunca me ama"

Mas quantos de nós (inclusive eu mesma) já não fizemos isso em algum momento, ou fazemos até hoje?

Está na hora de largar essas atitudes imbecis e dar valor a quem está do seu lado... Conseguir enxergar que amor e dizer "eu te amo" são coisas totalmente diferentes... Entender que amor e tesão são coisas totalmente diferentes... Entender que amor NÃO É obsessão... Entender que pagar tudo para todo mundo, não vai fazer essas pessoas te amarem, só vai fazer você ser usado e se sentir um lixo...

Se alguém me perguntar "mas você acredita em amor universal?", minha resposta é: sim, acredito! Acho que o amor não é excludente e que podemos amar a todos, e que um dia a humanidade chegará num nível de evolução no qual será capaz de realmente amar... Mas se me perguntarem "você pratica o amor universal?", para que mentir? Minha resposta seria: não! Não tenho todo esse nível de evolução, gostaria, mas não tenho... Tenho meus preconceitos, sinto minhas raivas, tenho minha antipatias... Mas posso não amar todo mundo, mas sei que tenho o potencial para amar qualquer um...

No final, é muito melhor encarar quem você realmente é, do que tentar se enganar, esconder seus defeitos embaixo do tapete em vez de corrigi-los e terminar sozinho, porque jogou no lixo tudo que realmente importava...

Nenhum comentário:

Postar um comentário