terça-feira, 27 de outubro de 2009

Sonho Bizarro com Apolo, Patrícia e duas guerras mundiais

Apareceu Apolo e disse “Faço de ti um Aedo, as Musas te inspirarão e tu cantarás os feitos da primeira e segunda grande guerra de seu tempo”. Sei que não é saudável contrariar Apolo e aceitei a missão.

Inspiraram-me as Musas e eu segui cantando os feitos das duas grandes guerras. Quando eu terminei, elas me revelaram que além de cantar as guerras, eu contara minha própria história.

Tudo isso me veio como uma visão resplandecente e instantânea, de imediata compreensão. Mas eu tentarei explicar com palavras.

As duas grandes guerras servem de alegoria para meu relacionamento com a Patrícia. Eu sou a Alemanha: arrogante, em busca da raça perfeita (ariana), pontual, disciplinada. Ela é a França: Blasé, não leva as regras tão a sérios, pois possui outras prioridades, liberal, até demais.

A primeira guerra eclodiu no dia da última quinta e breja do ano. Aquilo foi realmente um pesadelo. A Tríplice Aliança era formada por mim, pela Marianna e pelo Alexandre. A Tríplice Entende era formada por ela e pelos dois amigos do colegial que ela encontrou quando estava indo pra lá.

Nesta primeira ocasião, eu levei a pior. Eu comecei a guerra e perdi. O pós-guerra gerou 4 meses de retaliação mútua, depois os laços voltaram a se estabelecer vagarosamente, mas em pouco tempo eles estavam sólidos, muito mais sólidos do que eram antes da guerra. Tudo estava indo bem, e parecia que a paz duraria para sempre. Mas ai entra em cena o lado vingativo, o lado ariano da raça.

Então eu comecei outro conflito sem a menor necessidade. Então no dia primeiro de Setembro veio a primeira bomba atômica, no dia 3 veio a segunda. Eu tentei resistir mais um pouco, me enganando que tudo estava bem. Mas eu tinha perdido a guerra novamente.

Depois disso veio o muro de Berlim. Fui condenada a ser uma pessoa eternamente dividida. Houve a dissolução de todos os ideais.

Mas Apolo me revelou que numa guerra, mesmo quem ganha sempre perde, que todas as bombas que eu mandei deixaram marcas profundas nela, que há uma forma de eu derrubar o muro e recuperar a unidade, só depende de mim.

O problema é que não sei como fazer isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário