quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Conversas de ônibus...

Eu estou com o calcanhar fodido. Hoje tive prova na ultima aula, sai mais cedo e peguei o buzão antes, mas... Ele estava lotado! Fiquei em pé, meu mp3 quebrou, meu celular deu p.t., então estava tentando ler algo, o que não foi uma ideia muito sensata já que eu estava sem o apoio de um dos pés (e não, ninguém me cedeu lugar... Buzão é a lei do cão... E até rima!). Então, de repente, não mais que de repente, o motorista dá uma freiada brusca e eu só não cai porque Deus não quis...

Depois disso desbodeei de ler. Perto de mim havia 4 pessoas conversando, elas falavam alto, foi impossível não ouvir, mas eu deliberadamente comecei a prestar atenção.

Há muito tempo eu não ouvia uma conversa tão gostosa, eles não falavam de metafísica, de grande teorias, nem crises existencial, não procuravam o motivo de nada... Falaram de futebol, vídeos bizarros do youtube, desenhos que eles viam quando crianças...

Eles falavam alto, animados e riam... E eu virava o rosto pra disfarçar, mas eu ria também... Talvez eu tivesse um pouco de inveja deles, inveja porque eles tinham algo que eu abri mão, abri mão deliberadamente, troquei essa leveza por algo que eu considerava mais profundo... Mas foi tão profundo que me levou para o fundo do poço!

Mas essa não foi uma postagem feita com o intuito de virar uma crise existencial, mas simplesmente para comentar algo...

No final da conversa, uma das meninas estava querendo explicar como era o locutor que narrou o jogo do palmeiras no último final de semana, tudo isso para dizer que ele devia ser flamenguista, porque a narração foi péssima para o palmeiras... Os meninos ficaram curiosos para saber quem era e pediram para ela descrevê-lo e ela disse "Ele era meio gordinho... Velho... Careca... Cabelo Branco..."

Eu juro que eu ri!

Nenhum comentário:

Postar um comentário