sábado, 23 de julho de 2011

SEGREDOS PARA QUE UM RELACIONAMENTO DURE

Bem, eu só tive relacionamentos que duraram pouco, e como se não bastasse, terminaram de forma traumática, então você pode ser perguntar o que eu sei disso? Eu particularmente acho que se você for esperto pode crescer muito mais com seus erros do que com os seus acertos... Então vou falar um pouco sobre o que aprendi:


Em primeiro lugar (e isso vale para QUALQUER tipo relacionamento): respeito é TUDO. A partir do momento que você está se envolvendo com alguém com más intenções... Melhor nem começar! Jamais comece um namoro para fazer ciúmes em alguém, por interesse financeiro, por carência. Não traia, não seja desleal, se estiver confuso seja franco. Compartilhe, jogue limpo, coloque as cartas na mesa. A outra pessoa não é obrigada a saber o que você pensa ou como você se sente. Respeite o jeito do outro, sua manias, sua história de vida. Mas cuidado: o respeito deve ser mútuo, se você respeita ao outro, e a recíproca não é verdadeira, e ela te massacra e te obriga a mudar para se adequar a ele, cuidado! Isso não é amor, é falta de amor-próprio.


Um segundo ponto a se destacar é: JAMAIS abra mão da sua individualidade. Claro que quando estamos com alguém, pegamos as manias da pessoa. Mas isso é comum. Você não é hoje igual ao que era há 5 anos atrás... Eu acredito que cada um traz algo que essencial que nunca muda, mas o tempo, nossas atitudes, escolhas, lugares que frequentamos, pessoas que convivendo vão deixando marcas... Isso se chama vida!


O que estou defendendo é que você não abra mão da sua vida por causa do outro. Vamos lá... Hipoteticamente alguém se apaixona por mim porque eu sou bonita, cheia de estilo, desenho bem pra caralho, sou bem sucedida no emprego, inteligente (hipoteticamente, calma, não estou dizendo que sou tudo isso). Então eu começo a namorar essa pessoa... Ai paro de me cuidar, fico feia, deixo de ser estilosa. Paro de desenhar porque bate aquela preguiça. Caio na rotina, na monotonia. Não ligo mais muito para o emprego... Eu deixo de viver minha vida, e deixo de ter tudo aquilo que atraiu ao outro.


E uma consequência grave desse tipo de atitude é que a mente vazia é a oficina do diabo. Então quando você deixa de viver sua vida para viver 100% dentro do relacionamento, primeiro que você não tem nada a acrescentar, porque não tem vida própria. E segundo e mais grave: por não ter nada a acrescentar, você começa a procurar coisa onde não tem... começa a ter ciúmes do poste, do vento. Começa a procurar defeitos, procurar motivos para briga...


Afinal, você não tem vida própria, não vai discutir sobre o que aprende, sobre aquela viagem, ou sobre uma conversa que teve, pois nada disso existiu. Então você vai falar sobre a torneira que fica pingando, sobre a goteira no telhado, sobre o lençol manchado... E tudo será pretexto para briga! Você não suporta o grande vazio que se criou, e prefere encher ele de ódio e discórdia...


Com isso você deixa de estar satisfeito. Perde o tesão, só vê problema... Começa a reparar naquela celulite que não incomodava antes, naquele dente meio torto...


O amor é importante... O Amor é fundamental. Mas ironicamente, a morte do amor é causada por essa mania que as pessoas têm de querer fazer do amor algo isolado, fechado em si! Não!!! Não façam isso! Amem seus parceiros... Mas conheça lugares novos, aprenda uma nova língua, tenha um livro! Não dá para discutir relação 24 horas por dia! Compartilhem bons momentos! Participem de uma festa à fantasia, façam planos!


Não briguem a toa! Cada um tem um jeito... E por mais que você ame alguém, um dia você vai acordar com o ovo virado, um dia a pessoa vai estar mal arrumada... Vale a pena ter dias e dias de briga por uma calava mal-dita? Às vezes quando alguém diz “eu preciso de um tempo sozinho”, só significa que ele só precise de um tempo sozinho, porque quer pensar, porque a solidão as vezes é boa... Mas só às vezes... Não significa que a pessoa não tem ama mais, muitas vezes nem há um problema...


Saiba respeitar o time do outro... E se acha que algo não está bom, não adianta nada ir engolindo achando que a pessoa vai adivinhar e mudar, porque não vai! Ai de duas uma: ou você engole a vida toda e será eternamente frustrado, ou quando explodir será bem pior!


Se tiver algo errado, converse, fale! Faça um pacto prévio com seu parceiro para que ambos prometam buscar se ouvirem e se entenderem... Então, se ele ou ela reclamar de algo, não faça disso uma tempestade terrível! Não precisa ficar de bico, ou triste porque tem algo em você que seu parceiro não goste. Escute, pense sobre, e tente mudar, se não conseguir, converse com ele. Seja franco. Diz que está se esforçando, mas ainda não deu... Mas mostre que se importa com o que importa para ele. Mas não permita também que ele te molde ao próprio gosto. MAS CONVERSEM!


E como última dica é: nunca abandonem o jogo de sedução! O tesão não é pré-existente nem eterno... Se cuide! Pratique esporte, faça um corte diferente, aprenda algo novo, faça um strip tease, pinte as unhas, faça uma maquiagem diferente, vão jantar num restaurante especial. Ninguém gosta de ser tratado como lixo! Então se você diz que ama alguém, aja como tal! Existe um Mundo gigante ai fora cheia de possibilidades para serem exploradas... Para que se trancar em casa e dizer que tudo é uma merda?


Momentos ruins todos têm eventualmente, o que determina se você será ou não feliz, não é o que a vida te faz, mas o que você faz com o que a vida te faz.


Boa sorte para nós!



Nenhum comentário:

Postar um comentário