segunda-feira, 4 de julho de 2011

Outras considerações sobre o amor

Mas se ela me diz "você tem que se amar primeiro, para que alguém te ama", na superfície ela diz que não devo ser submissa... Mas não pode haver ato de submissão maior do que o esforço de amar a si mesmo só para ser amado por quem se ama... No final das contas, nunca se tratou de amor próprio, mas sempre se tratou disso... pois dizer para alguém "me ame!" é pressupor que você é digna de ser amada... E se eu me vejo em você e quero que você se veja em mim... O amor pleno ao outro é a plenitude do amor próprio... Se amar no outro e amar o outro em você!

2 comentários:

  1. Olá Camila conheci o site por acaso, acho interessante seus dramas e comoventes, esta ânsia de encontrar alguém que complete sua vida, acho que é um dos desafios de qualquer mortal. Você me lembra muita uma amiga minha passávamos muito tempo tentando descobrir por meio de teorias algumas questões que acompanhávamos durante o colegial, tempo tão bom.....
    Continuarei acompanhando sua jornada Bjos :D


    Edna Bourgess Irinisio

    ResponderExcluir
  2. Poxa... ontem foi um dos dias mais depressivos da minha vida e escrevi um texto que foi justamente a antítese deste... E é engraçado olhar para trás e perceber o qto eu mudei, e na verdade ver que no fundo eu não mudei nada ou quase nada... juro que não sei mais em que acreditar... então apostei no não acreditar em nada... joguei meu desafio para o destino, se eu estiver enganada, que a vida se encarregue de me mostrar, porque honestamente eu cansei...

    ResponderExcluir