quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

O que faz um Mundo melhor?

Então, me deparo com esse compartilhamento de imagem no facebook:



Então não resisto e comento:

Num mundo onde há censuras para o amor, não se pode esperar que haja compaixão, e uma luta jamais excluirá a outra, quem luta por um mundo mais justo, lutará por liberdade de expressão, contra trabalho infantil, contra maltrato de animais, contra a alienação causada pela mídia... A justiça social não é feita por partes, e não estamos brincando de Jack Stripador... Queremos sim a legalização do casamento gay, assim como queremos educação de qualidade gratuita, salários dignos, faculdades para todos, veterinários gratuitos, transporte público de qualidade... A escolha não deve ser entre "lutar por isso ou por aquilo", a verdadeira escolha está entre "lutar pelo que você acredita, ou arrumar desculpas e virar um conformado".

O que você faz para um Mundo melhor?

Eu luto pelos meus direitos, eu fiscalizo  o governo e nosso governantes, busco sempre estar atualizada sobre diversos temas, tento espalhar informações úteis e conhecimento. Procuro conhecer a história não só do nosso país, mas da nossa civilização como um todo, converso com as pessoas, tento entender sobre psicologia, e o que as leva a agir como agem... Busco conscientizar muito mais do que censurar...

Mas isso basta para termos um Mundo melhor?

Tudo isso é muito importante, diria até que é FUNDAMENTAL... Mas não! Não é tudo!

O Mundo só é melhor quando é melhor para nós, quando sentimos que VALE A PENA ESTAR AQUI!

Eu quero um mundo justo para TODO, todos MESMO, e não só para meia dúzia de detentores do poder... Mas quero um mundo melhor PARA MIM!

Então muito mais do que protestar, e lutar... EU VIVO! Busco também fazer um mundo melhor com a minha alegria de viver...

Eu estou lutando por um mundo melhor, quando apesar da alienação imposta, eu busco cultura, busco um mundo melhor quando apesar da ditadura da falsa moralidade, falsa felicidade, e robotização das atitudes, eu sou livre... Eu faço deste um lugar melhor quando amo, quando sinto, quando vejo o Sol nascer, quando sento numa esquina qualquer e rio de coisa alguma com os meus amigos. Eu faço um Mundo melhor quando eu sou melhor para o Mundo... Quando não me prendo a padrões que OBVIAMENTE já deram errado!

E não me digam "o Mundo é assim, e sempre foi assim e sempre vai ser?"

Quem te disse que as coisas são assim? Seus pais? E quem disse para os seus pais? Os pais deles? Disseram que foi Deus? Não, não... deus não deve ser tão sado-masoquista assim...

Pare! Pense! É esse o Mundo que você quer? É essa vida que você quer? Foi isso que você sonhou? É nisso que você acredita ou isso foi o que te obrigaram a acreditar? Vale a pena viver assim?

A vida é curta... E enquanto eu tiver vida, vou lutar para que todos tenham, cada ser humano, casa animal, cada um dentro da sua dignidade e nobreza própria, ninguém melhor, ninguém pior, todos diferentes...

Não! Não luto por igualdade... Luto para que todos tenham igualmente o mesmo direito de ser quem se é, não importa quão diferente isso seja!

20 comentários:

  1. Vou até colar um texto que eu postei no facebook em dezembro, se tiverem paciência de ler... xD

    Comparações - Yorkshire e Parada Gay.
    Comparações, as de caráter humorístico, não me incomodam, de um modo geral, até gosto. Mas tem um certo tipo que chega a me revoltar. Vamos a ele:

    Tenho visto gente reclamar do fato de que a violência contra o yorkshire foi mais compartilhada, nas redes sociais, que a violência cometida contra seres humanos (não vejo diferença), ou que a queda dos ministros, ou a defesa da destinação de 10% do PIB para educação, ou qualquer outro assunto que seja.

    Se as pessoas compartilharam a violência contra o cachorro, é porque foi um ato cruel, totalmente desnecessário. O mesmo teria acontecido com um bebê ou idoso. A grande questão aqui não é só porque foi um animal, mas a violência gratuita, sem chance de defesa por parte da vítima, além de ter sido realizada na presença de uma criança.

    Vi, também, quem reclamasse que na Parada Gay tem mais gente que na Marcha Contra a Corrupção.
    Sobre a Parada: eles não lutam pelo "direito de dar o rabo" [sic], até porque este todo mundo tem e ninguém tem nada a ver com quem dá ou não. Os gays lutam pra ter os MESMOS direitos que o resto da população, pois caso não saibam, eles não tem. A Parada Gay, hoje, conta com milhões de pessoas, a primeira - há 15 anos - teve umas duas mil. Já a Marcha Contra a Corrupção está na sua segunda edição e teve a participação de milhares de pessoas... aliás, não sei nem porque estou comparando esses números, afinal, ambos são protestos importantes e que não se excluem.

    E esse é justamente o ponto: as pessoas estão desmerecendo um protesto em função do outro, mesmo quando eles não tem nenhuma relação entre si. Isso não faz sentido algum.
    Sinceramente, eu acho que você se manifestar por uma causa que acredita é válido, mas por que desmerecer a dos outros, quando elas não interferem em absolutamente nada na sua?

    É claro que tem várias coisas "mais importantes" acontecendo no mundo, mas é melhor protestar pelo que você acredita ou ficar de braços cruzados reclamando de quem tenta fazer alguma coisa?

    ResponderExcluir
  2. ATENÇÃO - NÃO LIGUE PARA ESSES COMENTÁRIOS OFENSIVOS

    Todos eles vem deste site:

    brchan.org/b/

    São pessoas falhas que combinaram de vir aqui falar merda apenas para fazer gracinha, delete todos os comentários e continue com sua vida.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida, sabe esta imagem que você achou no facebook? Pois é, tente lembrar do perfil em que você encontrou ela, pois é esta pessoa que é responsável por todos essses comentários que aqui estão sendo postados. Ele postou em um fórum anônimo que levou essa imagem até a rede social apenas para deixar os outros irritados, ai viu que você copiou a imagem e veio postar aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É por isso que não podemos ter coisas legais.

      Excluir
  4. CAMILA STRONGREN, a pessoa que compartilhou essa foto no seu facebook é o responsável por todos esses comentários ofensivos. Ele postou seu blog nesse site:

    brchan.org/b/, como pode ver nesse print: http://img706.imageshack.us/img706/8941/printfx.png

    E os usuários do mesmo vieram postar aqui.

    ResponderExcluir
  5. Esse pessoal do VT do Uol não presta.

    Foram eles e o pessoal do blog bobagento.com que organizaram esse ataque à sua caixa de comentários.

    Mais não desanime cara, você é uma voz entre muitas.

    ResponderExcluir
  6. QUERIDA, não se abale por isso! Você deveria processar esse pessoal do bobagento, eles postaram tudo no FÓRUM VT UOL e mandaram todo mundo vir aqui TROLLAR. Não ligue pra nada querida, pois você é demais e adoro seu blog! Beijosssss

    ResponderExcluir
  7. Esse bobagento.com e luideeotempo.com são os responsaveis, tambem! PROCESSO NELES!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que você deveria utilizar de meios legais para resolver essa injustiça que o Dj Raphael Mendes e seu parceiro Luíde estão tramando contra sua pessoa e seu blog.

    ResponderExcluir
  9. O que importa é ir contra a pedofilia. Contra esses criminosos que vem acabando com a história do nosso país. Cana neles.

    ResponderExcluir
  10. Maldito VTuol e o Raphael Mendes e seu parceiro Luide, sempre estragando belos textos, beijos no coração linda.

    ResponderExcluir
  11. Mais esse Raphael Mendes é um sem vergonha hein ?

    Ele está usando o blog para te atacar cara, não caia nessa.

    ResponderExcluir
  12. Não leio isso tudo nem fodendo.

    ResponderExcluir
  13. Isso não é um poema, então...

    ResponderExcluir
  14. Quem veio aqui pelo bobagento.com.br dá joinha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kra n achei joynha aq mas vin pelo bobagento tipo adorei o testo mt legal msm parabens mina
      flw

      Excluir
  15. às pessoas que foram gentis: não me importo com trollagens... Matar o português, usar reticências... Faço tudo isso mesmo... e de fato, não sou a melhor aluna em gramática no meu curso, aliás, nem gosto muito de gramática, gosto mais de literatura...

    Haters SEMPRE vão existir (e isso, gosto de usar caixa alta e ser prolixa)

    Mas enquanto as pessoas que eu admiro tiverem respeito e admiração por mim, não ligo muito...

    Odiadores só procuram algo para odiar, e logo enjoam, e acham outra coisa... Boas pessoas que entram na minha vida costumam me acrescentar algo...

    Só para evitar a fadiga, coloquei moderação nos comentários...

    De resto, continuo achando uma pena. Quando o blog Insoonia compartilhou meu blog, as pessoas que não gostaram, simplesmente não liam e pronto, só acho engraçado a enorme perda de tempo em ficar xingando coisas...

    Mas enquanto estavam me xingando, eu tinha uma noite ótima... Então no fundo... FODA-SE!

    ResponderExcluir