quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Comparações - Yorkshire e Parada Gay.

 Uma amiga minha colocou este texto nos comentários na minha postagem anterior, um texto que ela compartilhou pelo face em dezembro.

Confesso que eu o desconhecia completamente, mas confesso também que em muitos sentidos ele é bem parecido com meu texto, o que nos leva a uma conclusão básica: se você parar de simplesmente olhar para o próprio umbigo e parar de reproduzir conceitos prontos (vulgo "PRECONCEITOS"), você chegará à determinadas conclusões pelo puro e simples uso da LÓGICA! Sim, meus amigos, o cérebro não está aí só para proporcionar suas ações inconscientes ou para deixar o formato da sua cabeça mais bonito... Refletir faz bem e juro que só dói um pouquinho no começo, mas depois te fará uma pessoas muito mais plena e feliz.

Preconceitos são um peso desnecessária que se carrega e que tornam sua caminhada mais lenta e cansativa. Livre-se deles e quem sabe um dia você, inclusive, aprenda a voar!

Segue o texto:


Comparações - Yorkshire e Parada Gay.
Comparações, as de caráter humorístico, não me incomodam, de um modo geral, até gosto. Mas tem um certo tipo que chega a me revoltar. Vamos a ele:

Tenho visto gente reclamar do fato de que a violência contra o yorkshire foi mais compartilhada, nas redes sociais, que a violência cometida contra seres humanos (não vejo diferença), ou que a queda dos ministros, ou a defesa da destinação de 10% do PIB para educação, ou qualquer outro assunto que seja.

Se as pessoas compartilharam a violência contra o cachorro, é porque foi um ato cruel, totalmente desnecessário. O mesmo teria acontecido com um bebê ou idoso. A grande questão aqui não é só porque foi um animal, mas a violência gratuita, sem chance de defesa por parte da vítima, além de ter sido realizada na presença de uma criança.

Vi, também, quem reclamasse que na Parada Gay tem mais gente que na Marcha Contra a Corrupção.
Sobre a Parada: eles não lutam pelo "direito de dar o rabo" [sic], até porque este todo mundo tem e ninguém tem nada a ver com quem dá ou não. Os gays lutam pra ter os MESMOS direitos que o resto da população, pois caso não saibam, eles não tem. A Parada Gay, hoje, conta com milhões de pessoas, a primeira - há 15 anos - teve umas duas mil. Já a Marcha Contra a Corrupção está na sua segunda edição e teve a participação de milhares de pessoas... aliás, não sei nem porque estou comparando esses números, afinal, ambos são protestos importantes e que não se excluem.

E esse é justamente o ponto: as pessoas estão desmerecendo um protesto em função do outro, mesmo quando eles não tem nenhuma relação entre si. Isso não faz sentido algum.
Sinceramente, eu acho que você se manifestar por uma causa que acredita é válido, mas por que desmerecer a dos outros, quando elas não interferem em absolutamente nada na sua?

É claro que tem várias coisas "mais importantes" acontecendo no mundo, mas é melhor protestar pelo que você acredita ou ficar de braços cruzados reclamando de quem tenta fazer alguma coisa?


3 comentários:

  1. Realmente, você não conhecia, até porque eu postei numa hora que não tinha lá muita gente on, foi na hora que bateu a raiva de ver tanta coisa idiota sendo compartilhada. ¬¬'
    Sei lá, o povo pensa que postar "você se importa com um cachorro, invés de se importar com a corrupção do país" vai fazer as pessoas olharem pra corrupção. Não vai. O máximo que alguém consegue com isso, é fazer uns e outros pensarem que existem coisas "mais importantes". E no fim ninguém faz nada! Principalmente a criatura que postou a tal comparação, porque ela não está se importando com a corrupção, mas sim, com o fato de ter gente preocupada com coisas que ela julga menos importantes.

    ResponderExcluir
  2. Nossa esse texto da Lorena e o comentário dela ai encima são fodas gosteii!!!!!

    ResponderExcluir