sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Aos meus querido Odiadores

Apesar de não gostar muito de fazer censura, excluí alguns comentários de você, eles eram bem repetitivos, e de repetitivo aqui já basta eu, não é mesmo?

Mas acho que seria uma indelicadeza da minha parte não responder os comentários que tão atenciosamente vocês fizeram no meu blog, afinal, esse foi o terceiro maior pico de acessos que já tive, e o maior pico de comentários!

Então vamos começar:

"Volte para cozinha"

Bem que eu gostaria, mas infelizmente tenho que trabalhar, mas confesso que adoro cozinhas! Elas costumam ser o lugar mais arejado da casa, e aquele cheiro bom de comida. Na minha casa, cozinha é o lugar de ser reunir com os parentes... Minha família é portuguesa, então todo mundo fala alto, e ri junto... Eu gosto bastante... E nem ligaria de ser gorda sabe? Adoro comer! Adoro! E acho que ser gordo ou magro não torna ninguém melhor ou pior. E se até o século XVI as "gatas" eram as gordinhas... Acho que esse padrão de beleza é pra lá de relativo...

"Você não sabe escreve/ Você usa caixa alta para dar ênfase/ Você usa muita reticência"

É... Infelizmente "não sei escrever"... Gramática nunca foi meu forte, nem no colégio, nem na faculdade... A Faculdade ajudou bastante, mas ainda sim, estou longe de ser aquelas "alunas prodígio" que dominam a norma culta plenamente. Falo um "português comum", como vírgula, digito com pressa e como letras, inverto o "ss" com "c", o "s" com "x", o "x" com "ch", o "e" com "i" e mais um monte de erros... Quanto a caixa alta, por consideração à vocês, decidi não usar caixa alta neste post! Confesso que é difícil... Eu gosto! Agora quanto as reticência não tem jeito! É vício mesmo... Na verdade, peguei esse vício de tanto fazer transcrição de diálogo que eu tinha que gravar para analisar oralização...

"Pára de fumar maconha e vai estudar sua semi-analfabeta"

Acho que aqui temos um sério problema, porque eu não fumo maconha, não tenho absolutamente nada contra quem fuma, não fazendo mal a outra pessoa, o corpo é de cada um, e cada um sabe o que faz com ele. Estudar eu estudo, então melhor eu fazer um teste para avaliar se não tenho dislexia, hiperatividade, ou qualquer outra disfunção cerebral que me impeça de produzir pensamentos coerente... Mas até aí, Walt Disney, Elvis Presley, Albert Einstein e tanto outros eram disléxicos, então se  este for o caso, não me sentirei diminuída.

"Você é tão feia que não consegue arrumar um macho"

Acho que esta questão da beleza é bem relativa... Há quem me ache feia, há que me ache bonita... Gosto é gosto... Eu gosto de mim mesma, estou satisfeita com quem eu sou, mas tenho a consciência que mesmo uma suposta beleza não é nada mais que algo passageiro, mesmo que eu fosse a Katy Perry, eventualmente todo mundo vai envelhecer e morrer, e não acho isso ruim... Para falar a verdade, acho isso belo! É a vida pulsando e em constante transformação. Não considero uma pessoa bela pelas suas medidas, ou simetria facial, para mim, o que faz uma pessoa ser bela, é o brilho que ela tem nos olhos. Mas sendo mais objetiva na resposta, vários rapazes já quiseram ter algo comigo, fosse físico ou emocional, mas infelizmente não pude correspondê-los, e uma pena! Porque muitos deles era excelentes pessoas! Pessoas que guardo com carinho no meu coração até hoje.

"Seu blog é um lixo! Pare de escrever!"

Veja bem, eu gosto de escrever (mesmo com erros de ortografia, mesmo com caixa alta, mesmo com reticências)... Eu sei que nunca serei um Machado de Assis, ou um Dostoievski, ou uma Clarisse Lispector... Sei que meu poemas nunca chegarão nem aos pés de Fernando Pessoa, Camões, Safo e tantos outros... Mas eu faço isso por prazer, não é uma competição... Sei que nunca serei uma desenhista profissional, mas continuo desenhando, porque eu amo desenhar, e nunca serei uma goleira de handbol brilhante, mas eu adoro a sensação que sinto enquanto jogo...
A vida não é uma competição, pelo menos eu não vejo desta forma. A cada dia eu busco ser alguém melhor, mas meu conceito de "ser alguém melhor" é estar em paz comigo mesma, é deitar a cabeça no travesseiro e dormir tranquila, sem peso...
Eu nunca levantei a mão para ninguém, nem ser humano, nem animal. Infelizmente já magoei muitas pessoas, mas em todas as ocasiões pelo menos me esforcei em pedir perdão, e fazer algo para me redimir. Não tem um mendigo que me pare na rua, que eu ao menos não escute o que ele tem a dizer, e não tenho vergonha disso! Porque não me considero superior, e em muitos sentidos sei que inclusive sou inferior a essas pessoas que só querem o mínimo de dignidade, e são tratadas como lixo pelo estado e pelos próprios cidadão.

"Você não fala nada com nada, seu texto não tem argumentos"

Não existe uma verdade absoluta. Eu sempre busco ler e conversar com as pessoas (qualquer pessoa), pegar delas o máximo de experiência de vida que eu puder, conhecer outras culturas, outros pontos de vista. Mas tenho apenas 22 anos, gostaria de ser um gênio, mas não sou, não tem como eu conhecer de tudo. Este blog é um blog pessoal, que já tem 3 anos, comecei a escrever aqui quando tinha apenas um leitor: eu. E isso não me envergonha, pois como já disse, escrevo meramente por prazer. Não ofendo ninguém por aqui, e nem na minha vida pessoal, pago minhas contas, e ralo muito para conseguir fazer isso. Aqui é só um lugar para "desabafo", para emitir opiniões pessoais (aí que vontade de usar caixa alta...), em momento nenhum me coloco como a dona da verdade. E caso queriam procurar especialistas sobre o assunto, outros pontos de vista, eu aprovo totalmente. Este blog nada mais é do que uma forma de diálogo com os meus amigos, sejam eles reais ou virtuais. Nunca houve ninguém que tivesse me adicionado por causa do meu blog que eu não tenha travado uma amizade, ou pelo menos um coleguismo proveitoso.


Por fim, sei que a maioria de vocês nem se dará ao trabalho de ler, lerá a primeira linha e dirá "que lixo, que merda, volta para cozinha", quanto ao resto, lerá tudo só para pegar trechos soltos e dizer "que lixo, que merda, volta para cozinha".

Mas não pretendo mudar ninguém, nem a opinião de ninguém ao meu respeito. Afinal, defendo até o fim a liberdade individual, então, você é absolutamente livre para me odiar, com razão ou não. Assim como eu sou livre para não me importar nada, nada com isso...

Minha mãe sim é uma mulher que admiro (apesar de não concorda com muito do que ela diz e pensa), mas ela me ensinou a ter princípios, se isso vale de alguma coisa ou não, não sei, só sei que isso faz eu me sentir melhor comigo mesma. Tenho 22 anos agora, provavelmente em 60 anos no máximo eu vou morrer, e em breve todos terão esquecido que um dia eu já vivi, fui só mais uma que passou por esse minúsculo planeta chamado Terra, e no fim, tudo que vi, vivi, pensei, sofri, não terá valido de muita coisa, mas me importa agora, essa é minha chance, meu momento de viver, ele é breve e não voltará novamente. Então não se ofendam com o fato de não me afetarem por muito tempo.

Fico feliz que meu blog tenha servido de pretexto para você colocarem para fora todo o ódio e frustração que vocês carregam dentro de si. Só acho curioso como as pessoas podem preferir cultivar a amargura do que viverem bem... Mas se é isso que faz vocês felizes, dou o maior apoio, o importante é ficar bem, não importa como!

Para quem teve a paciência de ler até aqui antes de começar os xingamentos, meu sincero agradecimento. confesso que adoro ser o centro das atenções, então, OBRIGADA! (não pude evitar a caixa alta! hauhauahuahauhauahuah)

7 comentários:

  1. Nossa q nada a ver manoo, eles nao tinham oq falar... eles nem deve saber a definição de semi analfabetaa pois se soubese nao te chamaria assim e sim se designariam assim pois nao devem compreender o conteúdo dos seus texto e qm nao entende oq esta escrito, não conseguindo interpretar é semi analfabeto!!!!
    e te chamarem de semi analfabeta foi oq me deixou mais putaaaaaa..... pois eu tenho dislexia e oq me deixa putaaaa eh pessoas idiotas fazendo gracinhas desses tipos!!! e por ter dislexia escrevo muito errado e nem por isso sou semi analfabeta, ateh pq se fosse nao teria me formado em uma faculdade federal e já estar em outra faculdade tbm federal, sendo q me formei no periodo correto de tempo do meu curso sem nunca precisar usar a dislexia nem pra entrar na faculdade ao meu favor.
    Mais na boa, as pessoas que estavam comentando colocando essa bobeiras no seu blog soh podem ter noa MAXIMO 12 anos meu!!!!
    nossa cada coisas q eles escreviam e ainda fala q vc q nao tem argumento..."Você é tão feia que não consegue arrumar um macho" hauhauah esse nossa nem vou comentar neh nem preciso falar nadaaaa disso!!! q coisa de 2° serie!!! vc é LINDAA e outra q q isso tem a ver se vc fosse feia tbm q q tem nao ia poder escrever? colocar o seu ponto de vista do seu modo sobre as coisas???... sorte q estava ocupada nos dias q tava rolando esses comentários ai se nao iria xingar muitoo!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahahahahahahaha

      Acho que você é o mais próximo que tenho de um "fã"

      Excluir
    2. Relaxa, Camila, são só um bando de desocupados, "xingar muito" só faria com que importunassem por mais tempo. Eu vi quando tinha 88 comentários no post, li alguns (mentira, foi só pra parecer que eu sou ocupada, li todos mesmo), mas sabia que não ia adiantar falar qualquer coisa. =T

      Ps: depois que eu escrevi foi que lembrei que as duas são Camila, acho que vou começar a te chamar de Nassar.

      Excluir
    3. Nossa eu sou sua fã sim e nao o mais próximo q vc tem de uma fã!!! sou e sou muitoo sua fã adoro o modo q vc escreve... e vc escreve de vários assusto te acho muito inteligente!!!

      Lorena pode me chamar de Nassar hauhauah muitaaaa gente me chama assim!!!

      Excluir
  2. Já era sua fã, mas depois desse post! Caramba!
    Me lembrou esse video:
    http://www.thefablife.com/2012-02-08/ellen-one-million-moms-haters/

    ResponderExcluir
  3. Não fique se justificando, essa galera é mto cheia de mimimimimi, não dá o gabarito pra isso. Karuna

    ResponderExcluir
  4. Se eu parar de me justificar, eu deixo de ser eu...

    Me justificar constantemente (inclusive agora, que estou me justificando por me justificar tanto)faz parte de mim... Se eu parar com isso, perco metade do encanto... hauhauahuahauhauaha

    ResponderExcluir