quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Não é sinal de Sanidade adaptar-se a uma sociedade doente...

Gente, desculpe voltar no mesmo assunto, mas isso é algo que tem me aborrecido muito ultimamente...

Estou cansada do bom sonho burguês e da falta de perspectiva das pessoas... O sonho do consumismo, onde tudo (até pessoas) são descartáveis... Cansada da busca eterna pelo prazer imediato...

Isso me parece o martírio de Tântalo... Para quem não conhece a lenda: Tântalo afrontou os deuses, e Zeus, para puni-lo, o colocou em um pomar com um lago. E ele morria de fome e sede... Mas toda fez que ele se aproximava da água ela recuava, e toda vezes que ele ia pegar uma fruta o galho subia...

Há outra lenda no estilo, que talvez até explicite melhor... Não lembro o nome do cara, mas ele também afrontou os deuses, então como punição, ele tinha um apetite que não acabava... Quanto mais ele comia, mais fome ele tinha, até que ele acabou devorando a si mesmo...

Viramos um saco sem fundo... Os relacionamentos, os afetos, o que somos, não vale mais nada. Você troca sua mãe por um carro novo, joga fora seu casamento de anos por uma aventura...

Não sou do tipo falso-moralista que acha que você deve manter as aparências a qualquer custo... Mas porra! As pessoas nem se preocupam em tentar amar de verdade umas as outras... Elas colocam uma cerca em volta delas mesmas e dizem "aqui é o limite do meu enorme ego, e se você ultrapassar isso, não te quero mais!"

É ridículo! Só queria que por um momento todo o mundo parasse e pensasse, só por um minuto, o quão ridículo é isso tudo! Deixar de tentar amar alguém porque essa pessoa é muito alta, muito baixa, muito gorda, muito magra, tem pouco dinheiro, não sabe falar direito...

Pior ainda quando você faz de tudo para tentar superar isso, mas no final, o que vale mais são os erros que você cometeu... Odeio essa sociedade na qual a verdade tem que ser punida... Se eu quebro alguma coisa e jogo a culpa no outro, tudo fica bem comigo, mas se eu erro e admito o erro, serei eternamente punida...

Simplesmente, estou de saco cheio...

Um comentário:

  1. A maior punição vem de si mesma...
    Vai por mim o pior juiz é a nossa conciencia.

    ResponderExcluir