sábado, 8 de maio de 2010

Prova [de] Épica

Dia 05/05 houve uma campanha de doação de sangue o iag, na USP. E lá se foi a Camila super feliz salvar vidas. Mas a campanha foi tão bem sucedida, que teve que ser encerrada duas horas antes do horário previsto. Admito que fiquei momentaneamente puta da vida, mas durou segundo, pois depois pensei "Ual! que bom que tanta gente foi doar que eles nem deram conta!"

Então eu fui para FAU estudar grego, eu mal abri o livro e uma moça e um cara sentaram do meu lado alegando que queriam fazer uma pesquisa, eu, muito educadamente, aceitei ceder 10 minutos do meu tempo. Mas na verdade a pesquisa era pretexto para uma discussão, pois eles faziam parte de um grupo cristão da USP. Obviamente eu não fugiria de tal discussão, e foi tão divertido deixar a menina desnorteada! Ela estava completamente firme em seus paradigmas e eu comecei a mostrar outros lado da situação. Não foi nada dogmático ou ofensivo. Foi uma discussão construtiva que me ajudou a rever algumas coisas, e creio que para ela também. Mas nisso, já era mais de 17h, achei melhor ir para Letras, estudar, pois o circular estava de greve.

Chegando lá, fui até a sala 200 estudar grego. De quarta eu não tenho a primeira aula e a segunda, às 21h, seria prova de épica grega na sala 166 (no primeiro andar).

Na sala 200 já havia uma moça estudando francês. Ficamos lá por cerca de uma hora, então ela foi tomar café e pediu para eu olhar as coisas dela. Eu já queria ir embora, mas aceitei. Então apareceu uma outra moça que começou a estudar espanhol. Quando a outra mulher voltou, começamos a conversar. E conversamos sobre a greve, e sobre a revolução, e sobre o capitalismo, e vários temas fortes e interessantes...

Quando deu 7:30, a professora que daria aula naquela sala chegou, então eu me despedi das pessoas e sai. Quando passei em frente da sala 206 (no segundo andar), eu me deparei com o meu professor da segunda aula aplicando uma prova e pensei "! Será que ele mudou o horário e sala e eu não soube de nada? Ai caramba! Que sorte que eu passei por aqui"

Então fui até a porta, bati e perguntei "agora é a prova?" e ele respondeu "Sim, é prova".

Então eu entrei, peguei uma folha de prova e uma folha de resposta, preenchi o cabeçalho e comecei a ler...

Questão 1 "Explique de onde vem o conceito errôneo de lírica grega criado no Romantismo e por q...." MAS CARALHO! O QUE ISTO TEM A VER COM HOMERO!?

Então fui ler o título da prova: "Lírica Grega"

Então eu me levanto, entrego a prova, o professor me olhar com cara de "an?" e eu digo "Desculpa, professor... Prova errada..."

Juro que ele me olhou com uma cara de "você é idiota?"

Mas eu virei as costas e fui embora...


Nenhum comentário:

Postar um comentário