domingo, 30 de outubro de 2011

Feita da mesma matéria que os sonhos

Eu tenho um sonho... É a primeira vez na vida que tenho um sonho... Não me entendam mal, eu sempre tive muitos desejos, a maioria deles vagos, tiver algumas vontades fracas, alguns projetos mal-organizados, já tive muitos surtos que me impulsionaram a agir da forma que achava certa naquele momento, já quis ser, ter e fazer muitas coisas...

Comecei alguns projetos, que desisti logo em seguida, diante da primeira dificuldade... Uma viciada em paixões, hoje apaixonada por uma, amanhã por outra, depois de amanhã por outra, nada nunca bom o suficiente... Volúvel, ondulante, instável...

Mas, pela primeira vez na vida, hoje eu tenho um sonho... Pela primeira vez na vida, eu estou disposta a lutar por algo...

Antes eu dizia “eu quero”, e alguém respondia “para conseguir, faça isso”, e geralmente nem eram coisas complexas, bastava TENTAR... Mas eu, que me digo tão ousada, tão destemida, tão corajosa... Nunca tentava... Por quê? Não sei... Vários motivos... Medo de tentar e fracassar e rirem de mim... Medo de tentar, conseguir e me frustrar porque não era o que eu queria, então era melhor passar o resto da vida imaginando como teria sido... Preguiça de agir, afinal, realmente lutar por algo exige esforço e dedicação...

Mas não! Não desta vez... Não vou mentir... Tenho os mesmos medos... Medo de depois de todo esse esforço, volta para casa com as mãos vazias... Medo de descobrir que fui enganada... Medo de tudo ser verdade e eu não gostar... Medo de quanto isso pode demorar... Mas isso é patético! Parece que substitui todo e qualquer sentimento, meramente pelo... MEDO! Isso não é vida! E justamente eu, que sempre critico todo mundo, porque as pessoas são frustradas, frustradas porque fracassaram, fracassaram porque desistiram da luta antes de subir no ring, antes de entrar no campo... Antes de levantar da cama...

E eu ainda me sinto preguiçosa... E quando levanto da cama 5h da manhã, para que dê tempo de eu ir atrás do meu sonho, eu penso “talvez fosse melhor eu ficar e dormir mais um pouco, afinal, isso tem mais chance de dar errado do que de dar certo, talvez seja melhor eu dormir mais... ‘aproveitar o momento’”... Eu sempre pensei assim, e por isso nunca fiz nada... Mas não! Desta vez, eu tenho levantado...

E agora eu sei o que é ir para um lugar totalmente desconhecido, e se perder, e ter que andar horas (sim, HORAS!) embaixo de um sol escaldante, para chegar em algum lugar, onde talvez você possa ter alguma pista, e ter que agir da maneira certa, porque você só tem uma chance de fazer a pergunta certa, senão provavelmente será considerado um louco...

E depois, de quase 8 horas na rua, voltar para casa, cansado, e no outro dia recomeçar, e ir para outro lugar, igualmente desconhecido, atrás de mais pistas... Ir fazendo esse quebra-cabeça mental...

Revirar sua memória, tentando lembrar uma referência, um nome de uma rua... Qualquer coisa que te ajude a chegar onde você quer chegar... E revirar o Google, fazendo suas pesquisas de todas as formas possíveis e imaginárias, tentando encaixar as peças...

É às vezes esquece de comer, é deixar de descansar, é deixar luxos de lado, é deixar tudo de lado, porque você tem um sonho, você tem um objetivo... É ser chamada de louco, e ouvir toda hora todo mundo dizendo que o melhor é desistir, mas não dar ouvidos para ninguém, nem mesmo para você, e continuar seguindo em frente...

É ver que as coisas não estão saindo como planejado... Não! Não é fácil! Pensei que poderia ser mais fácil, mas não é... E é chorar por horas e horas e horas seguidas... Até seus olhos incharem, seu nariz estar tão entupido que parece que você está tendo uma crise de sinusite, sua cabeça dói... É amaldiçoar os Céus, se sentir abandonada, sozinha... Xingar, esbravejar, mesmo sabendo que ninguém te ouve, mas no fundo continuar esperando um milagre... Uma fagulha... Um fio...

É a alegria de no meio do maior desespero perceber que não, você não foi abandonada... E achar essa pequena faísca, mas uma faísca que é o suficiente para causar uma explosão dentro de você... E esta explosão ocorre porque você tem o combustível... Seu sonho é o seu combustível... É ele que te move, é ele que faz qualquer faísca virar uma fogueira, é ele que te faz brilhar...

Lila... Eu não sei se um dia vou te encontrar... Não sei se um dia você vai lembrar-se deste meu blog velho e esquecido... Mas se eu nunca te encontrar um dia você ler esse texto... Saiba que eu te busquei, de todas as formas que eu podia te buscar... Saiba que eu nunca lutei por ninguém... Nunca me arrisquei... Você me conhece... Sabe que eu nunca me entreguei... Medo do ridículo, medo do fracasso, medo do abandono... Mas, pela primeira vez, eu estou me dando por inteira... Estou arriscando tudo por isso que sinto... E eu não sei o que o futuro nos aguarda... Só sei que pela primeira vez na vida, existe algo para mim pelo qual vale à pena lutar. Eu te amo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário