quarta-feira, 24 de março de 2010

Hipocrisia humana

Hoje, voltando para casa, extremamente cansada depois de duas semanas pra lá de corridas, eu entro no circular e decido usar uma função pouco explorada do meu mp-tudo: a tv!

Eu não estava com cabeça para ler "A Estética", de Hegel; não podia dormir senão ia capotar de vez; e não podia ouvir música pois estou sem fones e ouvido e ainda tenho um resto de bom-senso...

Enfim, coloquei o volume no zero e fiquei assistindo o jogo de futebol que estava passando. Minha atitude, absolutamente, não invadia o espaço de ninguém. Mas aí entra em ação a grande hipocrisia humana!

Duas criaturas fefelechentas que eu não conheço, mas sei que eram da FFLCH pelo ponto que desceram e pelo discurso marxista, começaram a conversar entre si zombando de mim porque eu estava com o meu "celularzinho" vendo uma "tvzinha"...

AI! QUE ÓDIO DA FORMA COMO ELES FALAVAM!

Se eu arrumasse tanta confusão quanto eu gostaria, meu karma estaria mais sujo que pau de galinheiro (não que ele esteja muito limpo, mas estaria pior), mas juro que tive vontade de ir tomar satisfações!!!

Se eu quero pegar o meu "celuarzinho" e ver qualquer merda na tv, é problema meu! Minha filosofia de vida é simples: você pode fazer o que quiser desde que você não invada o espaço alheio (meu lado liberalista).

Mas é muito cômodo para essas pessoas ignorarem seus defeitos para apontarem os dos outros! É lindo falar contra o capitalismo quando seu pai te banca, o quando você é bancado pelo dinheiro público, mas acho que esta pessoas se esquecem que se elas têm moradia de graça, comida por 2 reais, ensino de graça, etc... É porque tem muita gente trabalhando como escravo, ganhando uma miséria e pagando um absurdo em imposto para poder bancá-los!

É lindo falar em socialismo e não trabalhar e deixar todo mundo trabalhando por você! Belo socialismo este:

"Vamos dividir as funções da seguinte forma: você fica com o deveres e eu fico com os direitos!"

Obviamente nem todos os alunos da FFLCH são assim, para ser mais justa, só uma pequena minoria é, mas é esta minoria que faz mais barulho e que sempre está pronta para criticar tudo e não fazer nada!

É lindo dizer que precisamos de mais vagas, mais professores e melhores condições e nunca ir nem assistir uma aula se quer... Então mais professores para que, se nem os que tem eles aproveitam?

Mas já que o tema desta postagem é "hipocrisia", talvez a pergunta mais razoável seja "e o que eu faço a respeito?"...

Respondendo sinceramente, sei que não faço muita coisa, mas a cada dia tento ser uma pessoa melhor, e tento fazer com uso de tudo o que me foi dado, busco melhorar e colaborar para um mundo melhor, mesmo com pequenas ações.

Sei que o que faço é pouco, mais ainda acho que é melhor cada um fazer sua parte do que todo mundo ficar reclamando e ninguém fazer nada!


Um comentário:

  1. adoro a raiva incrustada em suas postagens. Sou apegado ao radicalismo, isso me agrada muito.

    ResponderExcluir